Requisições

Para o Ergon, requisição implica no ingresso de um funcionário na instituição a pedido, funcionário este oriundo de outra instituição. Portanto, a requisição tem o sentido de "empréstimo" de funcionário de outro local.

    No sistema, é necessário que se preencha os dados pessoais do requisitado, atribuindo-lhe um número funcional, assim como é necessário também que se cadastre um vínculo para ele.

Entretanto, algumas informações adicionais são desejáveis para os requisitados. Em primeiro lugar, é importante saber o órgão que cedeu o funcionário. Além disto, também é importante saber o período da cessão e o tipo de ônus com o qual a instituição terá que arcar. Em geral, existem duas possibilidades quanto ao ônus: ou a instituição arca com o pagamento do cargo do funcionário, mais sua gratificação ou comissão de chefia (eventuais), ou a instituição arca apenas com o pagamento da gratificação ou comissão de chefia. No primeiro caso, diremos que o ônus é total. No caso seguinte, diremos que o ônus é parcial.

Para o cadastramento das informações citadas acima, deve-se utilizar a transação Requisição Além do cadastramento destas informações, no caso de o funcionário vir a exercer um cargo na instituição, deve-se efetuar o seu provimento (transação Provimentos. No caso de ele vir a possuir alguma chefia, deve-se efetuar a sua designação, procedimento que será analisado adiante.

O tipo de vínculo e a forma de provimento dos funcionários requisitados deve deixar claro o fato de eles serem requisitados. Em geral adota-se tipo de vínculo REQUISITADO e forma de provimento REQUISICAO.

Para a visualização de todos os funcionários requisitados deve-se utilizar a transação Requisição

Veja Também: