Designações
No sistema Ergon, o ingresso de um funcionário numa função de chefia se dá através da transação Designações. Ela deve, portanto, ser utilizada tanto para o cadastramento de designações de funcionários que possuem cargos base na instituição quanto para funcionários "estranhos" à mesma.
Nesta transação, deve-se fornecer os seguintes dados: Número funcional ou nome do funcionário, seu número de vínculo (obrigatório apenas no caso de funcionários que possuam mais de um vínculo com a instituição), o setor do organograma onde o funcionário irá exercer a função, o código da função que ele irá exercer e o período da designação (datas de início e término).
No caso da destituição do funcionário , informar a data de término e concretizar as alterações.
São ainda pedidos os dados de publicação do início e do término da designação.
Existe, por fim, um campo denominado Número da Designação que é um seqüenciador das diversas designações que um funcionário possa vir a ter. Assim, na primeira designação de um funcionário, este número irá assumir o valor 1. Na segunda o valor 2, e assim por diante. Este número é gerado automaticamente quando do cadastramento de uma designação.
Para se visualizar todas as designações e substituições de um funcionário, pode-se utilizar a transação Designações
Chefias Cargos Comissionados
Utilização na Administração