Dependências

Cadastrado o dependente, o próximo passo é informar o sistema sobre os fins para os quais o dependente está cadastrado.

Isto é feito através da transação Dependências Nesta transação deve-se fornecer os dados do funcionário ao qual o dependente se liga (Número Funcional ou nome), o número ou nome do dependente, a relação de dependência, o período durante o qual o dependente faz jus à dependência e algumas informações complementares que dizem respeito ao fato de o dependente ser inválido, excepcional ou estudante universitário.

As informações sobre invalidez e sobre ser estudante universitário são utilizadas também para se determinar automaticamente um possível término da relação de dependência (por exemplo, pelo RJU federal, o salário família é pago até 21 anos, porém, se o dependente for inválido ou exceptional, ele é pago indefinidamente).

O campo sobre a relação de dependência é consistido contra a tabela geral Tipos de Dependência Em geral, pode ser PA, SF e IR.

    Aqui também, devemos ressaltar que um único dependente pode possuir diversas relações de dependência, inclusive simultâneas. Utilização na Administração