Consulta Cessões Internas/Externas [ERG0374]

Esta transação tem por objetivo permitir a consulta de cessões (internas e externas) num determinado período de tempo, de forma a permitir que os usuários possam ter uma visão unificada e, ao mesmo tempo, mais abrangente dos registros de cessão no sistema. Nesta transação, o usuário pode escolher um período de tempo (no bloco Filtros) para filtrar os registros de cessão listados, de forma a consultar apenas os registros de cessão que são concomitantes com o período de tempo informado. Além disso, o usuário tem a opção de refinar sua consulta através dos campos listados no bloco Consulta de Cessões e dos botões de consulta na barra de ferramentas do sistema.

Filtros

Neste bloco, o usuário poderá informar um período de pesquisa para filtrar a consulta que será executada. Após a seleção do período, basta navegar para o bloco Consulta de Cessões para que a consulta seja executada.

Campo

Descrição

Data de Início

Data de início do período de pesquisa. Este campo é obrigatório.

Data de Término

Data de término do período de pesquisa. Este campo é opcional. Se deixado em branco, serão consultados todos os registros de cessão vigentes a partir da data de início informada e sem limite de término.

Pesquisar somente registros com data de término em aberto

Se este campo for marcado, o sistema consultará todos os registros de cessão concomitantes ao período de pesquisa informado e que ainda estejam vigentes, ou seja, sua data de término esteja em branco. Caso o campo não seja marcado, o sistema consultará tanto registros com data de término em branco quanto registros com data de término preenchida, desde que eles sejam concomitantes com o período de pesquisa informado no bloco Filtros.

Consulta de Cessões

Neste bloco serão apresentados os registros de cessão que atenderem os requisitos informados no bloco Filtros (período de pesquisa e data de término em aberto ou não). Após executada a consulta, o usuário ainda tem a opção de refiná-la, utilizando-se do mecanismo de consulta existente no sistema. Por exemplo, suponha que o usuário deseja consultar, dentre os registros que atenderam os requisitos do bloco Filtros, apenas os registros de um determinado tipo de cessão. Para isso, ele deverá acionar o mecanismo de consulta do sistema (botão de consulta da barra de ferramentas), selecionar o tipo de cessão desejado e, por fim, acionar o botão de execução da consulta.

Campo

Descrição

Cessão

Origem da cessão (INTERNA ou EXTERNA).

Início

Data de início do período de cessão.

Término

Data de término do período de cessão.

Identificação

Código de identificação do servidor cedido. Se o sistema estiver parametrizado para trabalhar com vínculo, serão disponibilizados dois campos referentes ao número funcional e ao número do vínculo. Se o sistema estiver parametrizado para trabalhar com matrícula, será disponibilizado um único campo referente à matrícula do servidor.

Nome

Nome do servidor cedido.

Tipo Órgão Externo

Tipo de órgão externo para onde o servidor foi cedido (somente em caso de cessão externa).

Órgão Externo

Órgão externo para onde o servidor foi cedido (somente em caso de cessão externa).

Município

Descrição do município para onde o servidor foi cedido (somente em caso de cessão externa).

Setor

Setor para onde o servidor foi cedido (somente em caso de cessão interna).

Nome do Setor

Nome do setor para onde o servidor foi cedido (somente em caso de cessão interna).

Tipo Cessão

Tipo da cessão (tanto para cessão interna quanto externa).

Tipo Ônus

Tipo do ônus da cessão (tanto para cessão interna quanto externa).

Tipo Ressarcimento

Tipo de ressarcimento da cessão (tanto para cessão interna quanto externa).

Permutante 1

Eventualmente, uma cessão pode envolver a permuta de servidores (um servidor é requisitado e um outro servidor é cedido em troca). Nesses casos, o campo Permutante 1 deverá armazenar a identificação funcional (número funcional/número do vínculo ou matrícula) do servidor que foi requisitado em troca ao servidor que foi cedido.

Permutante 2

Em caso de permuta de servidores, pode ocorrer de mais de um servidor ser envolvido na permuta. Neste caso, o campo Permutante 2 deverá armazenar a identificação funcional (número funcional/número do vínculo ou matrícula) do segundo permutante.

    Esta transação disponibiliza, além dos campos citados anteriormente, mais 10 campos adicionais para que se possa exibir informações extra. Para isso, é necessário entrar em contato com a equipe técnica de informática e solicitar a inclusão das informações necessárias.

Histórico Funcional g Licenças e Afastamentos g Consultas g Consulta Cessões Internas/Externas