Cadastro Manual do Contracheque [ERG0295]

Esta transação tem como objetivo o cadastro e consulta dos contracheques dos servidores/pensionistas para as folhas avulsas. As folhas avulsas são folhas de tipo de folha marcada com a opção "é avulsa".

A transação irá calcular automaticamente as rubricas auxiliares de totais e quando os descontos forem maiores do que as vantagens, o sistema irá gerar uma rubrica de zera líquido negativo. É necessário que as rubricas de zera líquido negativo e totais líquido, desconto, vantagens estejam cadastradas em Opções Genéricas (sistema Ergon, grupo de opções ERGON).

Será permitido informar a rubrica, o complemento, a competência, o valor e indicar se o registro é de correção monetária. É possível alterar o campo INFO, através de uma janela onde serão informadas todas as chaves que irão compor o campo. As outras informações existentes em fichas financeiras serão calculadas automaticamente pela transação, após a efetivação das alterações.

O sistema irá calcular as rubricas de total de vantagens, total de descontos, total líquido e zera líquido negativo, quando o valor dos descontos separarem o valor das vantagens.

Funcionário

Veja Funcionários, Vínculos e Matrículas

Campo

Descrição

Número do Pensionista

Campo Opcional que irá indicar o pensionista

Mês/Ano

Mês/Ano de uma folha avulsa. Este campo poderá ser selecionado através da lista de valores.

No. Folha

Número da folha avulsa. Este campo poderá ser selecionado através da lista de valores.

Tipo Folha

Identificação do tipo de folha. Este campo apenas exibe a informação na tela.

Campo

Descrição

Rubrica

Entre com o código da rubrica. Este campo pode ser selecionado através da lista de valores. Se houver uma dependência para esta rubrica, será necessário que a rubrica pai já esteja cadastrada no banco. Essa dependência é cadastrada na transação 'Dependência entre rubricas'. Se houver correspondência desta rubrica com uma outra rubrica, então será criado/alterado a rubrica correspondente com o valor multiplicado pelo fator de correspondência da rubrica. Essa correspondência é cadastrada na transação 'Lista de Rubricas Correspondentes'.

Nome abreviado

Campo informativo com o nome abreviado da rubrica.

Natureza

Campo informativo com a natureza da rubrica (vantagem, desconto ou auxiliar).

Tipo

Campo informativo com o tipo da rubrica.

Complemento

Campo com o complemento da rubrica.

Competência

Mês Ano de direito da rubrica. Se estiver nulo será adotado o mesmo mês ano da folha.

Valor

Valor da rubrica

É correção

Este campo irá informar se a rubrica é de correção monetária. Ele é utilizado quando a opção genérica UTL_TIPO_RUB_3_FICHAS_RUBR do sistema 'Ergon' e grupo 'FOLHAS' está marcada como 'S' (sim). A sua finalidade é gerar registros na tabela FICHAS_RUBRICAS com o campo TIPO_RUBRICA igual a 3 e o valor da correção no campo VALOR.

Correção

Este campo deve conter o valor da correção monetária quando a opção genérica UTL_TIPO_RUB_3_FICHAS_RUBR do sistema 'Ergon' e grupo 'FOLHAS' estiver marcada como 'N' (não). Isso indica que o valor da rubrica e a sua correção são informados em um único registro, sendo gravados nos campos VALOR e CORRECAO da tabela FICHAS_RUBRICAS respectivamente.

O sistema pode ser configurado para utilizar ou não o campo CORRECAO da tabela FICHAS_RUBRICAS, esse campo indica correção monetária. Caso a opção genérica UTL_COL_CORRECAO_FICHAS_RUBR do sistema 'Ergon' e grupo 'FOLHAS' for informada como 'N' (não) o campo 'Correção' será ocultado/escondido.

INFO

Campo informativo com as informações adicionais da rubrica.

Alterar Info

Botão que irá chamar a tela de edição do campo info.

Líquido

Campo Informativo com o valor do total de vantagens menos o total de descontos.

Vantagens

Campo Informativo com o total das rubricas de vantagens.

Descontos

Campo Informativo com o total das rubricas de descontos.

Zera Liq. Neg.

Campo com o valor da rubrica de zera líquido negativo.

Tela de Edição do Campo Info

Esta tela será preenchido com as chaves e valores presentes no campo INFO. Nesta tela é possível consultar e cadastrar as chaves e valores.

A quantidade e tamanho das chaves e valores são limitados pelo tamanho do campo INFO.

Campo

Descrição

Chave

Este campo irá indicar a chave presente no campo info. A chave poderá ser escolhida através de uma lista de valores.

Valor

Valor correspondente ą chave.

Cancelar

Botão que irá desprezar as alterações feitas e retornar para a tela do cadastro de contracheque.

Voltar

Botão que irá alterar o campo INFO com as alterações feitas e retornar para a tela do cadastro de contracheque .

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