Tabelas para folha [ERG0226]

Através desta transação é feito o cadastro/atualização/remoção de tabelas a serem utilizadas por processo de cálculo de folha de pagamentos.

Veja mais informações em Conceito de Folha de Pagamento e em Cadastro de Folhas de Pagamento.

Tabelas e Views para Folha

Informe estrutura (nome da tabela/view de banco de dados), seqüência ou prioridade para processador e sufixo que identifica nome de variáveis.

Campo

Descrição

Tabelas/Views

Nome da tabela/view no banco de dados.

Tipo da Data

Especificar o tipo de intervalo quando utilizadas a data de início e/ou a data final.

Seqüência

Estabelece a ordem em que serão extraídas as tabelas do banco.

Sufixo

Usado para formar os nomes da variáveis nos programas em C.

Colunas da Tabela ou View

Para cada tabela/view criada devemos identificar os itens ou colunas de tabela ou views e associá-los a um tipo de item reconhecido pelo processo de cálculo, sejam eles Número Funcional, de Vínculo, de Dependente, de Pensionista, Data Inicial ou Final.

Campo

Descrição

Tabela/Views

Nome de tabela ou view.

Itens

Nome dos campos da tabela.

Início

Data de início de validade para a extração do campo.

Fim

Data de término de validade para a extração do campo.

Tipo do Item

Especifica se o item é uma chave que identifica funcionário, vínculo, pensionista ou dependente, ou se é uma data que determina o período de validade do registro que está sendo extraído.

Tamanho do Item

Especificar o tamanho desejado para campos texto (por exemplo, truncar FLEX_CAMPO de uma tabela, de 2000 para 10 caracteres).

Formato

Formato no qual o item será extraído e passado para os programas de folha de pagamento.

    Escolha um valor da Lista de Valores Formato. Esta lista contém as opções: Inteiro, Decimal e Caracter.

Alias

Alias através do qual o item será reconhecido pelos programas de folha de pagamento. Caso não seja informado, o item será reconhecido pelo seu próprio nome.

Ordem

Permite especificar colunas adicionais na ordenação da tabela e sua posição ordinal (sempre serão adicionadas ao final da lista de colunas que já são utilizadas internamente pelo produto (Numfunc, numvinc, etc)).

Complementos Informados

Permite especificar pares de colunas RUBRICA/COMPLEMENTO que estejam presentes nas tabelas ou views que são extraídas para cálculo de folha, e que devem estar presentes nas linhas de cálculo por rubrica/complemento. O programa Folha12 irá ¿montar¿ automaticamente as linhas de cálculo.

Campo

Descrição

Tabela/Views

Nome de tabela ou view.

Item Rubrica

Nome de uma coluna na tabela ou view especificada na coluna ESTRUTURA(Tabelas/Views), que traz um número de rubrica. O mesmo nome de coluna especificado aqui deverá estar em ITENS_FOLHA com o TIPO_ITEM igual a ¿RUBRICA¿.

Item Complemento

Nome de uma coluna na tabela ou view especificada na coluna ESTRUTURA(Tabelas/Views), que traz um texto para complemento da rubrica especificada pela coluna RUBRICA. A coluna especificada aqui deve corresponder a um texto completo que possa ser utilizado como complemento de rubrica.

Tabelas g Módulo C g Folha de Pagamentos g Fórmulas g Tabelas Utilizadas pela Folha