Funções [ERG0103]

Através desta transação é feito o cadastro/atualização/remoção de funções (cargos comissionados) e seus históricos. No bloco superior é definido o controle de vagas utilizado pelo cargo e no bloco inferior a validade desta função no tempo, sua tabela de vencimento, referência associada e natureza da função comissionada ou gratificada, no caso de pagamento de adicional.

Funções (ficha Funções)

Campo

Descrição

Função

Código numérico que identifica a função, fornecido pelo usuário.

Descrição

Descrição da função, campo alfanumérico obrigatório.

Controle de Vagas

Indica qual controle de vagas deve ser aplicado a função. Livre, nenhum controle deve ser feito; Numerada, controle individual de vagas; Quadro, controle quantitativo de vagas.

Inicio Controle de Vaga

Especifica a partir de qual data as vagas de um cargo deverão ser controladas.

Botão "Lista Registros de Todas as Empresas" / "Lista Registros da Empresa Logada"

Este botão permite que se liste apenas os registros da empresa em que o usuário está conectado ou todos os registros de todas as empresas. A cada vez que o botão é pressionado, seu texto muda para permitir que se volte para o modo anterior.

Histórico da Função (Ficha Funções)

Campo

Descrição

Início

Data de início do histórico, campo obrigatório.

Término

Data final do histórico, campo opcional. Históricos devem possuir coerência em datas inicial e final de registros seqüenciais, ou seja, o sistema garante que a data final seja sempre menor em um dia que a data inicial do registro seguinte.

Tabela de Vencimentos

Tabela de vencimento para pagamento de funcionário referente a função, campo obrigatório. Use lista de valores.

Referência

Referência de tabela de vencimento utilizada, campo obrigatório. Use lista de valores.

Natureza

Indica natureza de função. Este campo é preenchido a través dos valores da tabela geral ERG_NATUREZA_FUNC.

Permite substituições?

Determina se a função permite substituições. Quando ela permite substituição, o tipo de substituição deve ser parametrizada.

Tipo de substituição da função

Os tipos de substituição que podem ocorrer para o cargo são: a) Individual com Afastamento - nesse caso o funcionário é considerado afastado, ao substituir outra pessoa, b) Individual sem Afastamento - nesse caso o funcionário NÃO é considerado afastado, ao substituir outra pessoa; e c) Múltipla - pode haver vários substitutos para um mesmo titular no período.

Observações

Texto livre para informações auxiliares sobre funções.

Informações Adicionais (Ficha Informações Adicionais)

Bloco onde são disponibilizados campos adicionais para customização do cadastro de funções. Por padrão, este bloco se apresenta em branco. Porém, ele disponibiliza os campos adicionais 11 a 30 para serem configurados de acordo com as necessidades do cliente.

A distribuição dos campos adicionais está feita da seguinte maneira:

Campo

Descrição

Campos Adicionais 11 a 25

Campos de registro único e única linha;

Campos Adicionais 26 a 28

Campos de registro único e multi-linha;

Campos Adicionais 29 e 30

Campos de registro único, multi-linha e que suportam até 4000 caracteres.

Tabelas g Histórico Funcional g Chefias g Funções e Cargos em Comissão