Cadastro de Folhas de Pagamentos (Continuação) [ERG0096 03]

Continuação...

Execuções

Nesta ficha são mostradas as diversas execuções existentes para uma determinada folha de pagamentos selecionada na ficha "Cadastro de Folhas". Além disso, nesta ficha é possível alterar a situação de uma determinada execução através dos botôes existentes na parte inferior da tela. É importante ressaltar que a mudança de situação de uma execução segue algumas regras. Sendo assim, as situações possíveis para as quais uma execução pode ser alterada dependem da situação atual em que a execução se encontra. A implementação desta regra é feita habilitando-se apenas os botões permitidos para a execução selecionada. Além disso, é possível alterar o campo Expiração. Os demais campos são apenas para consulta.

Campo

Descrição

Folha

Identificação da folha (mês/ano e número) selecionada na ficha "Cadastro de Folhas".

Execução

Número da execução (referente à folha selecionada).

Modo

Modo de execução da folha. Pode ser TOTAL (se executada para todos os vínculos) ou PARCIAL (se executada para um grupo de eleitos específico).

Grupo

Grupo de eleitos calculado na execução (somente se for execução PARCIAL).

Destino

Servidor de folha utilizado para processar a execução.

Situação

Situação atual da execução. Os possíveis valores para este campo são : "EM FILA", "PREPARANDO", "EXECUTANDO", "CONCLUIDA", "REJEITADA", "SEM EFEITO", "INTERROMPIDA", "A INTERROMPER", "A REINICIAR" ou "A CONTINUAR".

Início

Data/Hora de início do processamento.

Fim

Data/Hora de término do processamento.

Tempo de Execução

Tempo de execução baseado na data de início e de término.

Debug

Este campo informa se a execução foi ou será feito usando o modo Debug.

Grupo Debug

Número de grupo de eleitos para os quais serão gerados os arquivos texto de debug

Debug calcula todos

Flag que indica se todos os vínculos de Grupo Eleitos devem ser calculados, ou somente os vínculos de Grupo Debug

Esperar para executar até

Quando informada uma data e hora, deve ser maior que a data e hora corrente, e a execução não será iniciada antes desta data e hora.

Quantidade de lotes

Quantidade de lotes de eleitos gerados para a execução.

Descrição

Descrição da execução.

Expiração

Data máxima de validade da execução.

Solicitação

Data/Hora da solicitação.

Responsável

Usuário responsável pela solicitação de cálculo.

Botão A Reiniciar

Utilize este botão para passar a execução para o modo "A Reiniciar". Este botão apenas estará disponível se a execução se encontrar em situação "Interrompida". O modo "A Reiniciar" deve ser utilizado para recolocar uma execução "Interrompida" na fila de execução informando a máquina de cálculo de que esta execução deverá ser reprocessada desde o seu início.

Botão A Continuar

Utilize este botão para passar a execução para o modo "A Continuar". Este botão apenas estará disponível se a execução se encontrar em situação "Interrompida". O modo "A Continuar" deve ser utilizado para recolocar uma execução "Interrompida" na fila de execução informando a máquina de cálculo de que esta execução deverá ser reprocessada a partir do ponto em que foi interrompida.

Botão A Interromper

Utilize este botão para passar a execução para o modo "A Interromper". Este botão apenas estará disponível se a execução se encontrar em situação "Executando" ou "Preparando". O modo "A Interromper" deve ser utilizado para interromper manualmente uma execução que se encontra em uma dessas 2 situações.

Botão Rejeitada

Utilize este botão para passar a execução para o modo "Rejeitada". Este botão apenas estará disponível se a execução se encontrar nas situações "Interrompida", "A Continuar", "A Reiniciar" ou "Em Fila". O modo "Rejeitada" deve ser utilizado para cancelar manualmente uma execução.

Botão Sem Efeito

Utilize este botão para passar a execução para o modo "Sem Efeito". Este botão apenas estará disponível se a execução se encontrar em situação "Em Fila". O modo "Sem Efeito" deve ser utilizado para inutilizar manualmente uma execução que ainda não teve seu processamento iniciado.

Ocorrências

Nesta ficha são mostradas as mensagens de ocorrências em uma determinada execução de folha. Para selecionar a execução desejada, utilize a ficha "Cadastro de Folhas" para selecionar a folha desejada e, a seguir, utilize a ficha "Execuções" para selecionar a execução desejada para a folha selecionada. As mensagens na ficha de ocorrências serão apresentadas em ordem decrescente de execução, e ordem crescente de ocorrência. Essa ficha é somente para consulta.

Campo

Descrição

Folha

Identificação da folha (mês/ano e número) selecionada na ficha "Cadastro de Folhas".

Execução

Número da execução (referente à folha selecionada) que gerou as ocorrências.

Nº Ocorr.

Número da ocorrência.

Severidade

Grau de severidade da ocorrência.

Mensagem

Mensagem de ocorrência.

Sub-processos da Execução

Nesta ficha são mostrados (apenas para consulta) os sub-processos que compõem a execução de uma folha de pagamentos. O objetivo desta ficha é permitir a consulta à situação atual da execução de cada um dos sub-processos.

Campo

Descrição

Folha

Identificação da folha (mês/ano e número) selecionada na ficha "Cadastro de Folhas".

Execução

Número da execução (referente à folha selecionada) selecionada na ficha "Execuções".

Processo

Nome do sub-processo da folha.

Situação

Situação atual da execução do sub-processo selecionado.

Início

Data/hora de início da execução do sub-processo.

Fim

Data/hora de término da execução do sub-processo.

Tempo de Execução

Tempo de execução do sub-processo baseado na data de início e de término.

Info para retomada

Informações internas da folha utilizadas para retomada da execução do sub-processo selecionado.

Folhas da Empresa

Nesta ficha são mostradas todas as folhas de pagamentos cadastradas para a empresa na qual o usuário está logado no sistema.

Campo

Descrição

Mês/Ano

Mês/Ano da folha de pagamentos.

Número

Número da folha de pagamentos.

Nome

Nome da folha de pagamentos selecionada.

Tipo da Folha

Tipo da folha de pagamentos, conforme cadastrado na transação Tipos de Folha. O tipo da folha permite que uma série de características básicas sejam agregadas à folha em questão. Possui lista de valores. Veja a transação Tipos de Folha para maiores detalhes.

Tipo de Cálculo

Determina qual conjunto de fórmulas de cálculo será utilizado para as execuções desta folha de pagamento, conforme cadastrado na transação Tipos de Cálculo. Para maiores detalhes, veja também em Folha de Pagamento.

Destino

Indique qual será o servidor de cálculo de folha que atenderá às solicitações de execução desta folha em específico. Os destinos possíveis devem ser cadastrados através da transação Destinos e Versões. Caso o valor deste campo seja nulo, o destino padrão para folhas de pagamento será utilizado, conforme registrado em Opções Genéricas (sistema Ergon, grupo de opções FOLHAS). Possui lista de valores.

Abertura

Este campo é de preenchimento automático e indica a data em que a folha de pagamento foi criada.

Consolidação

Este campo indica quando esta folha foi consolidada. Só pode ser preenchido através do botão 'Bloqueia Cálculo' que alimenta este campo com a data atual. Neste momento também o texto do botão passa a ser 'Desbloqueia Cálculo'. Se for pressionado novamente, apaga a informação registrada em Consolidação. O fato de esta data estar informada ao sistema impede que novos cálculos possam ser realizados para esta folha, a partir da data de consolidação.

Bloqueio Crédito

Este campo indica quando esta folha foi bloqueada para efeito de créditos dos pagamentos calculados.

Mês de direito principal

Mês de direito principal da folha selecionada.

Total de meses a adiantar

Número de meses para adiantamento no cálculo.

Total de meses a retroagir

Número máximo de meses para retroação no cálculo.

Meses para retroação incondicional

Número de meses para retroação incondicional (forçada) no cálculo.

Total de meses pré-Ergon

Número máximo de meses para retroação.

Número de dias para expirar execução.

Limite máximo de dias para validade da execução.

Responsável

Este campo é de preenchimento automático e indica o usuário que está realizando as alterações.

Lotes Eleitos

Nesta ficha são mostrados (apenas para consulta) os subconjuntos dos eleitos em uma execução de cálculo. É possível escolher os registros de uma situação específica ou de todas as situações.

Campo

Descrição

Lote

Número de lote (agrupamento de eleitos para o cálculo)

Destino

Nome do destino de cálculo que assumiu o cálculo do lote

Situação

Situação geral de andamento da execução do lote. Além dessa informação será informado as situações dos subprocessos (DC, PG, CL e GR).

Início

Data e hora de início de execução do lote

Final

Data e hora de final de execução do lote

Tempo

Tempo decorrindo entre o fim e o início

NumFunc Inicial

Número de funcionário mínimo no lote de eleitos

NumFunc Final

Número de funcionário máximo no lote de eleitos

Solicitação de Execução

Nesta janela será gerada a solicitação de execução de cálculo

Campo

Descrição

Grupo Eleitos

Número de grupo de eleitos para o cálculo. Grupo zero ou vazio corresponde a uma execução total.

Debug

Indica se devem ser gerados os arquivos texto de debug ou não. Se o campo Grupo Eleitos estiver vazio ou zero não será possível selecionar este campo.

Grupo Debug

Número de grupo de eleitos para os quais serão gerados os arquivos texto de debug. Quando informado o grupo deve ter no máximo 100 vínculos registrados e a opção Debug deve estar selecionada. Se estiver vazio e a opção Debug estiver selecionada, o Grupo Eleitos deve ser um grupo com no máximo 100 vínculos registrados.

Debug calcula todos

Indica se todos os vínculos de Grupo Eleitos devem ser calculados, ou somente os vínculos de Grupo Debug, quando a opção Debug está selecionada e um Grupo Debug está informado. Não deve ser selecionado sem a opção Debug selecionada e um Grupo Debug informado.

Esperar para executar até

Quando for informado uma data e hora, deve ser maior que a data e hora corrente, e a execução não será iniciada antes desta data e hora. Quando vazio, a execução inicia imediatamente assim que o atendente esteja disponível.

Destino de Cálculo

Destino de cálculo de folha que atenderá às solicitações dessa execução

Descrição

Permite ao usuário fazer uma descrição rápida do propósito da execução solicitada.

Botão Executar

Gera uma solicitação para a execução do cálculo da folha de pagamento.

Botão Cancelar

Desiste da solicitação de execução.

Processos g Folha de Pagamentos g Cadastro de Folhas