Dados Pessoais
Dados Pessoais são as informações dos funcionários que independem da instituição, ou seja, informações particulares. Existem cinco grupos de informação importantes para registro, são eles: Os dados individuais identificadores, ou seja, nome, filiação, data e local de nascimento, nacionalidade, estado civil, sexo, etc; os dados de documentação completa (Identidade, CPF, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação, etc); os dados de conta bancária (banco, agência e conta); os dados de endereço e dados genéricos para a emissão de relatórios como o RAIS (Ano de chegada ao Brasil para estrangeiros, ano do primeiro emprego, etc).
O sistema possui um conjunto mínimo de dados exigidos para o cadastramento. Estes dados são: Nome, Data de Nascimento, Estado Civil, CPF, PIS/PASEP. Os outros dados são opcionais, mas recomenda-se fortemente o seu fornecimento para que o sistema esteja munido de todas as informações que possam porventura ser necessárias para prestação de contas a auditorias, emissão de relatórios obrigatórios (RAIS), etc.
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