Dados de Publicação

Grande parte dos eventos relacionados à administração de pessoal são formalizados através da emissão de atos, portarias, etc. Além disso, muitas vezes os eventos são publicados em diários oficiais. Para amparar este formalismo, o sistema ERGON prevê, na maioria de suas transações, o registro de informações inerentes a publicações internas (atos) e externas (diários oficiais). O registro é feito através de um botão na Barra Ferramentas ERGON.

O botão (ilustrado acima) é utilizado para acionar uma transação que associa, desassocia ou altera um registro de dados de publicação para a transação corrente. Por exemplo, se uma Mudança de Setor for feita para um funcionário, ao acionarmos o botão, podemos registrar dados de publicação a este evento. Assim temos arquivado os dados de publicação da Mudança de Setor. Estes registros de eventos X Dados de publicação podem ser consultados posteriormente através das transações Publicações/Funcionário e Funcionários/Publicação.

Existem, nesta transação, três botões responsáveis por selecionar a ordem de apresentação das publicações listadas. São eles : 1) Versão (apresenta as publicações em ordem crescente de Número da Versão); 2) Data do D.O. (apresenta as publicações em ordem decrescente de Data do Diário Oficial); 3) Data de Publicação (apresenta as publicações em ordem decrescente de Data da Publicação).

Através desta janela é feito o cadastramento dos dados da publicação.

Dados da Publicação

Campo

Descrição Basicamente, as informações registradas são as seguintes :

Versão

Campo preenchido automaticamente para garantir unicidade nos registros de publicação. Indica a versão em que se encontra o documento de publicação, após possíveis correções efetuadas.

Número

Campo alfanumérico para informar o número do documento ou da publicação. Exemplo : "345/99".

Data

Corresponde à data do evento. Por exemplo, em uma Mudança de Setor, deve-se informar a data da mudança.

Tipo

    Escolha da lista de valores o valor corresponde ao tipo de documento que formaliza o evento (Por exemplo: ato, portaria, processo, etc). Deve estar cadastrada na transação Tabela Geral uma tabela de nome "ERG_TIPO_PUB", cujas entradas sejam os tipos de publicação previstos para a instituição.

Data da Publicação no Diário Oficial

Corresponde à data em que o evento foi publicado no diário oficial (caso tenha sido publicado). Em muitos casos, quando do preenchimento dos dados de publicação, ainda não se conhece a data exata da publicação. Nestes casos, este campo pode ser deixado em branco e preenchido posteriormente, quando da publicação do ato.

Tipo de DO

    Selecione da lista de valores o tipo de diário oficial onde será publicado o ato, decreto, portaria, etc. Os tipos de DO devem estar cadastrados na transação Tabela Geral em uma tabela chamada "ERG_DO_PUBL".

Autoridade

É a autoridade que assinará a publicação (ato, portaria, etc). Por exemplo, podemos ter como autoridades: Dir Depto RH, Governador, Prefeito, etc. As autoridades que são responsáveis pelas publicações devem estar cadastradas em Tabela Geral, com o nome da tabela igual a "ERG_AUTORI_PUB";

Número do Processo

É o número do processo que gerou a publicação emitida. O valor deste campo pode ser formatado de acordo com as necessidades do cliente.

Motivo

    Escolha o motivo da publicação da lista de valores. Esta lista de valores é cadastrada em Motivos de Publicações.

Observação

É um campo em formato livre, onde se pode colocar observações a respeito do evento.