Dados de Publicação
Grande parte dos eventos relacionados à administração de pessoal são formalizados através da emissão de atos, portarias, etc. Além disso, muitas vezes os eventos são publicados em diários oficiais. Para amparar este formalismo, o sistema ERGON prevê, na maioria de suas transações, o registro de informações inerentes a publicações internas (atos) e externas (diários oficiais). O registro é feito através de um botão na Barra Ferramentas ERGON.
O botão (ilustrado acima) é utilizado para acionar uma transação que associa, desassocia ou altera um registro de dados de publicação para a transação corrente. Por exemplo, se uma Mudança de Setor for feita para um funcionário, ao acionarmos o botão, podemos registrar dados de publicação a este evento. Assim temos arquivado os dados de publicação da Mudança de Setor. Estes registros de eventos X Dados de publicação podem ser consultados posteriormente através das transações Publicações/Funcionário e Funcionários/Publicação.
Existem, nesta transação, três botões responsáveis por selecionar a ordem de apresentação das publicações listadas. São eles : 1) Versão (apresenta as publicações em ordem crescente de Número da Versão); 2) Data do D.O. (apresenta as publicações em ordem decrescente de Data do Diário Oficial); 3) Data de Publicação (apresenta as publicações em ordem decrescente de Data da Publicação).
Através desta janela é feito o cadastramento dos dados da publicação.
Dados da Publicação
Campo |
Descrição Basicamente, as informações registradas são as seguintes : |
Versão |
Campo preenchido automaticamente para garantir unicidade nos registros de publicação. Indica a versão em que se encontra o documento de publicação, após possíveis correções efetuadas. |
Número |
Campo alfanumérico para informar o número do documento ou da publicação. Exemplo : "345/99". |
Data |
Corresponde à data do evento. Por exemplo, em uma Mudança de Setor, deve-se informar a data da mudança. |
Tipo |
|
Data da Publicação no Diário Oficial |
Corresponde à data em que o evento foi publicado no diário oficial (caso tenha sido publicado). Em muitos casos, quando do preenchimento dos dados de publicação, ainda não se conhece a data exata da publicação. Nestes casos, este campo pode ser deixado em branco e preenchido posteriormente, quando da publicação do ato. |
Tipo de DO |
|
Autoridade |
É a autoridade que assinará a publicação (ato, portaria, etc). Por exemplo, podemos ter como autoridades: Dir Depto RH, Governador, Prefeito, etc. As autoridades que são responsáveis pelas publicações devem estar cadastradas em Tabela Geral, com o nome da tabela igual a "ERG_AUTORI_PUB"; |
Número do Processo |
É o número do processo que gerou a publicação emitida. O valor deste campo pode ser formatado de acordo com as necessidades do cliente. |
Motivo |
|
Observação |
É um campo em formato livre, onde se pode colocar observações a respeito do evento. |