Atos Coletivos

No sistema ERGON, ATO COLETIVO consiste de um documento discriminando um evento e os vários funcionários para os quais foi realizado e que deve ser assinado por alguma autoridade, seja para simples arquivamento, para publicação em diário oficial ou por outro motivo de interesse interno da instituição.

O sistema ERGON tem por objetivo facilitar a emissão de um documento tipo portaria, apostila, despacho, decreto, etc., além de ajudar a evitar erros de digitação, uma vez que os dados do funcionário são extraídos direto da base de dados. Por exemplo, se vários funcionários mudarem de setor devido a uma reestruturação do organograma, e uma portaria com a relação destes funcionários deve ser assinada por uma autoridade para publicação no diário oficial, o sistema ERGON pode emitir esta portaria, sendo necessário fornecer apenas alguns parâmetros.

Os passos que devemos seguir para criar um ato coletivo e seu respectivo layout são os seguintes :

1 - Cadastrar na transação Palavras-Chave para Atos Coletivos, as palavras-chave que serão substituídas no Ato Coletivo;

2 - Cadastrar o documento na transação Atos e montar o Layout de apresentação das palavras chaves dentro do ato coletivo;

3 - Selecionar um grupo de registros que irão compor o ato provisório que posteriormente se tornará um ato coletivo através da transação Seleção para Atos Coletivos;

4 - Gerar as publicações coletivas e imprimir o ato coletivo para o grupo de registros do ato provisório, através da transação Impressão de Atos Coletivos.

    Os passos 1 e 2, são feitos somente uma vez. Caso haja novas reestruturações, somente os passos 3 e 4 serão necessários.

    Lembrando que todos os funcionários selecionados com seus respectivos eventos devem possuir os Dados de Publicação cadastrados.

Veja Também:

Processo --> Exemplo de geração de atos coletivos

Através desta janela é feita a geração dos atos coletivos.