BLV Usuário Versão 5.11
Boletim de Liberação de Versão
SISTEMA ERGON
Versão: 5.11
Pré requisitos do sistema:
A procedure de C_Ergon EP__WEB_PACK_CONEXAO, deve ter os parâmetros p_numfunc, p_numvinc e p_matric_vinc alterados de IN para IN OUT. Por se tratar de um procedimento de C_Ergon, esta atualização não pode ser realizada automaticamente durante a migração, devendo a equipe técnica do sistema proceder esta alteração manualmente.
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Novas Características/Implementações
Novas funcionalidades relativas à compensação previdenciária - COMPREV
Foram incluídas novas funcionalidades para auxiliar a tarefa de controle de compensação previdenciária.
A novas telas estão no menu Histórico Funcional -> Previdência.
A nova tela Benefícios em Compensação Previdenciária (ERG0387) permite que sejam registrados os benefícios previdenciários em geral.
Existem abas para registrar informações sobre o eventual Requerimento que foi feito ao sistema COMPREV, informações sobre o benefício, sobre o histórico de compensação (normalmente sobre o requerimento) e sobre o histórico financeiro de compensação.
Não existem processos automatizados para registrar informações nessas telas.
Foi criada nova tela Atualizar Situação de Compensaçao Previdenciária (ERG0388).
Por meio dessa tela é possível atualizar em lote o histórico do requerimento de compensação enviado ao sistema COMPREV. O relatório de situação do requerimentos emitidos pelo sistema Comprev podem ser salvo no formato HTML e ser carregado por essa nova tela. A tela identifica os NITs do relatório e atualiza o histórico no Ergon.
Relatórios da Ficha Funcional Customizados
Os relatórios do sistema executados via botões "Executar Relatório Ficha Funcional" e "Executar Relatório Auxiliar" podem ser substituidos por relatórios customizados. Para esta finalidade deve ser informado nas opções genéricas, sistema 'Ergon', grupo 'RELATORIOS', opção 'REPORT_FICHA_FUNC' e/ou 'REPORT_FICHA_FUNC_AUX' , o nome do novo relatório customizado em C_ERGON.
Geração de agendas para perícias médicas
Nessa tela são montadas agendas para equipes ou grupos de perícia. Os horários de agenda podem ser cadastrados manualmente ou de forma automática a partir de uma agenda matriz-semanal.
Para criar a agenda automaticamente é necessário informar a equipe ou o grupo de perícia e o período em que a agenda deve ser criada, caso o local seja informado serão criadas apenas as agendas programadas para esse local na agenda matriz-semanal.
Sobre o informe de equipe e grupo de perícia:
.caso seja informado a equipe serão criadas as agendas programadas para essa equipe;
.caso seja informado apenas o grupo de perícias serão criadas as agendas programadas para o grupo de perícia, independentemente de equipe.
Geração de agenda matriz semanal para perícias médicas
Nessa tela são montadas as agendas matrizes-semanais.
A agenda matriz-semanal é uma agenda montada por equipe e/ou grupo de perícia e abrange o período de uma semana, ela serve como um "carimbo" para montagem das agendas reais das equipes e/u grupos de perícia.
A agenda matriz-semanal pode ser montada de forma manual ou de forma automática tomando como base uma agenda-modelo (gerada através da tela Agendas Modelo).
Para gerar a agenda de modo automático basta informar a equipe e/ou grupo de perícia cuja agenda será feita, o local (unidade) onde a agenda será usada e a agenda-modelo que será usada como base, a informação de especialidade da agenda é opcional. Caso já exista a agenda matriz para a equipe/grupo de perícia de interesse e seja necessário remove-la para cadastrar uma nova, basta marcar o campo "Sobrepor anterior". Com todas as informações necessárias já fornecidas basta clicar em "Copiar Agenda-Modelo".
Criação de agendas modelo
Nessa tela são criadas as agenda-modelo para a montagem das agendas matrizes-semanais.
A agenda-modelo é como um carimbo que permite a padronização no oferecimento de vagas para as perícias, várias agendas-modelo podem ser cadastradas, cada uma com um propósito, sendo que podem ser criadas com nomes sugestivos tais como: agenda da manhã, agenda da tarde etc. Cada agenda-modelo é formada por itens de agenda onde são informados dia da semana (segunda-feira, terça-feira etc.), período (horário de início e fim da agenda) e quantidade de vagas a serem colocadas à disposição.
A agenda matriz-semanal é uma agenda montada por equipe e/ou grupo de perícia e abrange o período de uma semana, ela serve como um "carimbo" para montagem das agendas reais das equipes.
A tela é formada por duas grades, a primeira contém o registro das agendas e a segunda os itens de cada uma dessas agendas.
Implementar conversão de dias de direito de férias para contagem em dobro na aposentadoria
A transação "Parâmetros" inclui a opção "Permite converter para contagem em dobro?", isto é, se este funcionário pode converter dias de férias em contagem em dobro para antecipação de aposentadoria. Também estão incluídos campos com as quantidades mínima e máxima de dias de férias que podem ser convertidos. Essas regras valem para o regime jurídico / tipo de vínculo / categoria / subcategoria selecionado.
A transação "Aquisição Férias" inclui a opção "Permite converter para contagem em dobro?", isto é, se este funcionário pode converter dias de férias em contagem em dobro para antecipação de aposentadoria. Também estão incluídos campos com as quantidades mínima e máxima de dias de férias que podem ser convertidos, bem como um bloco que permite informar: 1) a data a partir da qual é feita a conversão dos dias de férias em antecipação de aposentadoria; 2) a quantidade de dias de férias convertidos em antecipação de aposentadoria. Essas regras valem apenas para o funcionário informado na transação.
Na transação "Férias", a lista de valores que apresenta os períodos aquisitivos de férias foi alterada de modo a somar a quantidade de dias tirados com a quantidade de dias de direito de férias convertidos em dobro para aposentadoria. A coluna DIAS_TIRADOS deve incluir os dias convertidos em dobro.
A transação "Férias em Haver" agora possui o campo "Dias convert." (Dias convertidos), que apresenta ao usuário a quantidade de dias de férias convertidos em dobro para antecipação de aposentadoria.
Armazenamento das informações que compõem o nome de uma referência salarial
Em algumas situações, o nome das referências salariais de uma tabela de vencimentos pode ser composto por várias informações. Por exemplo, classe e nível. Assim, o sistema passará a permitir que se armazene essas informações para fins informativos.
Para isso, na transação "Tabelas de Vencimento" (menu Tabelas > Histórico Funcional > Vencimento) foi criado um mecanismo para armazenar as informações que compõem o nome da referência. Este mecanismo funciona da seguinte maneira:
No bloco "Tabelas de Vencimentos", foram criados 3 novos campos:
Ref. Parte 1: Deve-se armazenar nesse campo o nome (título) da informação contida na primeira parte do nome da referência salarial;
Ref. Parte 2: Deve-se armazenar nesse campo o nome (título) da informação contida na segunda parte do nome da referência salarial;
Ref. Parte 3: Deve-se armazenar nesse campo o nome (título) da informação contida na terceira parte do nome da referência salarial;
Quando se configura os títulos das informações nos 3 campos acima, a transação automaticamente disponibiliza um campo novo no bloco "Referências" para cada título configurado acima. Assim, teremos 3 novos campos no bloco "Referências":
O primeiro campo novo terá como título o título parametrizado no campo "Ref. Parte 1" do bloco Tabelas de Vencimento.
O segundo campo novo terá como título o título parametrizado no campo "Ref. Parte 2" do bloco Tabelas de Vencimento.
O terceiro campo novo terá como título o título parametrizado no campo "Ref. Parte 3" do bloco Tabelas de Vencimento.
É importante lembrar que sempre que um dos 3 três títulos for parametrizado no bloco Tabelas de Vencimento, o campo a ele associado no bloco Referências será de preenchimento obrigatório.
Maiores informações podem ser obtidas no "help" da transação.
Divisão da transação "Tabelas de Vencimento" em duas fichas
A transação "Tabelas de Vencimento" (ERG0224) foi alterada para a criação de duas fichas:
Ficha Tabelas de Vencimento:
Nesta ficha foram colocados os blocos "Tabelas de Vencimento" e "Customização Adicional (Opcional)" sem modificações.
Ficha Referências:
Nesta ficha foi colocado o bloco "Referências". Este bloco teve acrescentado a coluna Descrição.
Maiores detalhes sobre a transação podem ser obtidos através do "help" da mesma.
Alteração do nome do funcionário para 70 caracteres.
O campo Nome do funcionário passou a suportar 70 caracteres e não apenas 60.
Inclusão do campo "Tipo do Concurso" na transação "Concursos"
Foi incluído o campo "Tipo do Concurso" na transação "Concursos" (tela ERG0050). Os valores possíveis para esse campo serão os tipos de concurso cadastrados na nova transação "Tipos de Concurso" do sistema Ergon.
Nova transação "Lotes de Inscritos em Concursos" (tela ERG0390)
Foi criada uma nova transação denominada "Lotes de Inscritos em Concursos" (tela ERG0390) localizada no menu Concursos > Lotes de Inscritos em Concursos.
O objetivo dessa transação é permitir o cadastro de lotes de classificados em concursos. Esses lotes têm por função agrupar classificados para que se possa, posteriormente, executar uma ação qualquer sobre o lote, ou seja, sobre os classificados agrupados nele.
As ações são rotinas executadas sobre os classificados, por exemplo, convocar, nomear, gerar ingresso, etc. Essas ações deverão ser desenvolvidas pela equipe de técnicos da instituição, segundo suas necessidades, e serão disparadas através da própria tela de Lotes (botão "Executar Ação Selecionada").
Assim, através do uso de lotes, pode-se implementar ações (rotinas) de, por exemplo, convocação coletiva, nomeação coletiva, geração de atos, etc.
Maiores detalhes sobre o funcionamento da transação poderão ser obtidos através do "help" da mesma.