BLV Usuário Versão 5.10 (Continuação)
Validação do mês principal anterior à primeira folha em ERG0096
Se o sistema estiver configurado como multi-empresa, e se houver parametrizações diferentes da opção MES_ANO_FIRST_FOLHA nas diversas empresas, na aba "Catálogo de Folhas" não será feito a validação de que o mês principal não pode ser anterior a primeira folha. Neste caso a validação será feita na aba de "Empresas da Folha".
Critica repassada para o banco de dados
A tela ERG0032 ( Capacitações ) foi alterada.
Critica que proíbe a remoção de capacitações geradas automaticamente foi implementada no banco da dados.
Alteração no título no campo identificação funcional do dependente
O campo Número Funcional do Dependente (numfuncdep), que estava em vermelho e continha a seguinte observação: 'Preencha se dependente é funcionário', foi excluído. A observação é exibida na barra do sistema (no lado esquerdo da parte inferior do sistema), quando inserimos o cursor no campo Número Funcional do Dependente (numfuncdep) ou quando passamos o mouse sobre ele.
Na transação Regras de Pensão as validações estão todas no forms
A validação das informações continuará a mesma, apenas a forma como os dados são validados foi alterada de modo a adequá-la aos padrões da empresa.
Da forma como a validação era feita, o usuário não poderia customizá-la se necessário.
O numero do recibo tem 16 posições
Foi modificado o número do recibo de transmissão da GFIP de 10 para 16 posições e modificado o tipo permitindo valores alfanuméricos.
TELA- ERG0095.
Número Funcional do Dependente
Os dados bancários só serão sobrepostos se não tiverem sido informados.
Utilização de registros pendentes
O mecanismo de registros pendentes utilizava as parametrização feitas na transação "Parametrização de Registros Pendentes", independente da opção
UTILIZA_REGPEND.
O mecanismo foi alterado para inicialmente ver se o sistema está configurado para utilizar os registros pendentes pela opção UTILIZA_REGPEND. Se o valor for "N", não irá utilizar os registros pendentes independente dos dados da transação "Parametrização de Registros Pendentes".
Janela para baixar arquivo após geração de fórmulas de cálculo e contagem
Nas transações "Carregar/Descarregar Fórmulas de Contagem" ERG0293 e "Carregar/Descarregar Fórmulas para Folha" ERG0294, após realizar a descarga das fórmulas, quando era utilizado o ambiente web, aparecia outro browser para baixar o arquivo gerado.
No forms10g, onde já gera o arquivo na máquina cliente, não irá mais aparecer o browser para baixar o arquivo, pois não é mais necessário.
Correções na PACK_MAPA_TEMPO.
A package PACK_MAPA_TEMPO teve alguns acertos internos no seu funcionamento.
Registro de execuções gerado errado na contagem em linha
Corrigido na tela ERG0043, transação "Contagem de Tempo", o erro que era gerado no registro de execuções na contagem em linha.
Histórico de Dependentes pode gerar os retroativos para o dependente
No cadastro de Histórico de Dependentes pode ser gerado os retroativos para o dependente.
Verificação da data final da indicação prévia
Conforme solicitação do usuário, não será mais permitido incluir uma indicação prévia com data final menor que a data final do evento de substituição.
Não está consistindo a obrigatoriedade da Regra de Freqüência.
Foi corrigido o problema que permitia a inclusão de frequência que exige regra sem verificar esta exigência. Agora quando a frequência exige regra - cadastro efetuado na tela (ERG0045) - não é permitido que códigos de frequência não autorizados sejam lançados.
Foi modificada a mensagem de erro ERG-00441 para maior esclarecimento do problema.
Erro ao entrar uma consulta na transação Funcionários
Quando o sistema é utilizado com o Forms10g, na transação Funcionários ERG0074, ao entrar alguns dados, e apertar no ícone para entrar uma consulta, aparecia o erro FRM-92101. Esse problema foi corrigido.
Atributos com aposentadoria temporal
Quando o sistema trabalha com a Opção Genérica Aposentadoria Temporal ativa - (Archon > Configuração > Opções Genéricas, Sistema= Ergon, Grupo= Geral, Opção= "UTILIZA_APOS_TEMP") ele faz algumas verificações para saber se atributos/vantagens que será cadastrado estão de acordo com o perfil e situação do Funcionário, caso o atributo não for válido para o funcionário o cadastro é interrompido.
Permitir alterações sobre o período aquisitivo somente pela transação de averbações.
Na tela [ERG0019] - Transação: Averbações, é possível alterar os dias de um período aquisitivo averbado.
Corrigido o problema que não permitia excluir um registro de detalhamento quando havia um gozo associado ao período aquisitivo de licença especial ou associado ao período aquisitivo de férias.
Alterações no Forms ERG0130
Na tela [ERG0130] - Ingresso, foi corrigido o problema que gerava um erro quando pressionado o botão 'Mostra Documentos Legais' e pressionado o botão 'Retorna' sem fazer alteração nenhuma da tela de 'Documentos Legais'.
Problemas nos forms ERG0345 e ERG0347
Na transação "Fichas de Respostas", a Lista de Valores truncava a descrição curta, este problema foi corrigido. A navegação também foi melhorada, de modo que o problema relatado (navegação para um campo não atualizável) não ocorre mais; quando o usuário informa a pontuação, o cursor navega para a próxima pontuação, agilizando o cadastro/atualização das informações.
Na tela ERG0347, o botão "Lim..." na segunda aba ao lado do campo Tipo chama-se "Limpar" (seu comprimento era muito curto). Limpa o conteúdo de ambas as abas, e retorna à aba "Funcionários por Avaliadores".
Na transação "Fatores de Avaliação", ao pressionar o botão "Cadastra / Mostra Lista de Valores", a transação "Fatores de Avaliação" não buscava corretamente os valores relacionados ao fator, e o problema já foi corrigido.
Não permitir a inclusão de Indicação Prévia sem Data Inicial
Incluída a verificação "A data inicial não pode ficar em branco".
Erro de NO_DATA_FOUND na PCK_PROM_FATOR_VALOR.MAIN_PRE
O problema foi solucionado e o erro não deve se repetir.
Ajuste nos modelos de relatórios
Ajuste nos modelos que são utilizados para fazer os relatórios.
Os relatórios foram ajustados para ser impresso em folhas Letter e A4 e em qualquer impressora.
Estorno Total de Contracheque
Utilizando-se a transação "Processos / Folha de Pagamentos / Pós Processamento / Estorno Total de Contracheque", o sistema permitia que se colocasse um segundo contracheque de um mesmo vínculo/pensionista numa mesma folha de estorno. Quando isso ocorria, o contracheque anterior era removido automaticamente, mas o registro do estorno permanecia. Este problema foi resolvido da seguinte maneira: caso já exista um contracheque do vínculo/pensionista na folha de estorno e haja a tentativa de se estornar um segundo contracheque de outra folha do mesmo vínculo/pensionista, o sistema emitirá mensagem de erro e não permitirá a operação.
Retirar a consulta inicial de setores e não listar cargos e funções já extintos na data do setor
Na tela ERG0216, transação: Setores Ergon, foi retirada a execução imediata da pesquisa, o usuário é obrigado a colocar algum critério no bloco de pesquisa e alterada a lista de valores de setores, serão exibidos apenas os setores que atenderem os critérios da pesquisa. Alterada a lista de valores de funções, exibirá somente funções válidas na data do registro do filtro setores ergon.
Nome Abreviado não é exibido na Tela ERG0291
Na Tela ERG0291, Transação: Espécies/Rubrica, após inclusão de um Código de Rubrica é exibido o Nome Abreviado.
Falta de ordenamento nas pastas funcionais - Tela ERG0203
Na Transação "Ficha Funcional", clicando no botão "Executar Relatório Ficha Funcional", o relatório apresentado ordenará os dados por data e página.
Forma de Migração
A migração deve ser feita através do script fornecido junto ao CD de migração. As informações necessárias para o processo de migração estão no arquivo LEIAME!.TXT na raiz do CD.