BLV Usuário Versão 5.10 (Continuação)
Transações do módulo de perícias médicas
Foram criados as transações do módulo de perícias médicas
ERG0375 - Especialidades Médicas, acessada pelo menu Tabelas > Medicina do Trabalho, para cadastrar as especialidades dos médicos. Ex: clínico geral, neurologista.
ERG0376 - Atendimento de Agendas.
ERG0377 - Agenda matriz do médico, acessada pelo menu Medicina e Segurança > Medicina do Trabalho, para cadastrar as matrizes e gerar as agendas dos médicos .
ERG0378 - Agenda do médico, acessada pelo menu Medicina e Segurança > Medicina do Trabalho, para visualizar as consultas de um médico, e editar as agendas, podendo excluir as consultas inválidas ou torná-las inválidas para não poder ser marcadas para os funcionários.
Na transação Prontuário Médico ERG0185, foram criados novos campos chave da agenda de atendimento, hora de atendimento, data de atendimento. Quando a transação for chamado pela tela ERG0376, estes campos são preenchidos automaticamente. Nesta tela os campos foram divididos em pastas. Foram criados 4 pastas: "Prontuário", "Acidentes", "Parecer", "Dados Adicionais". Foram criados 20 flex campos (11-30), sendo que do 11 ao 15 na pasta acidentes, do 16 ao 20 na pasta parecer e do 21 ao 30 na pasta dados adicionais.
Devido às alterações de layout dessa transação, será necessário revisar a edição de tela da transação.
As finalidades de consultas deste módulo estão cadastradas na transação ERG0084 "Cadastro de exames". Foram adicionados os campos para parametrizar as finalidades de consultas: Consultas no afast (indica se pode ser feito uma consulta durante um afastamento), Prorrog licença (indica se a consulta é para prorrogação de licença), Obrigat especialidade (indica se a especialidade deve ser informada no exame) e Obrigat ult atend (indica se deve ser indicado o último atendimento).
O cadastro das localidades é feito na tabela geral "ERG_PM_LOCALIDADE".
Transação Acidentes Individuais de Trabalho
Foi criada a transação "Acidentes Individuais de Trabalho", form ERG0379.
Essa transação tem por finalidade registrar os acidentes sofridos pelos funcionários de maneira individual. Para cada acidente o funcionário pode solicitar ressarcimentos por lesões ou outros problemas ocasionados pelo acidente. Os registros de ressarcimentos devem ser cadastrados na ficha "Ressarcimentos".
A ficha "Acidentes Individuais" apresenta os campos:
Código: Campo seqüencial, gerado automaticamente, para identificar univocamente um registro de acidente;
Tipo de Acidente: para cadastrar um tipo de acidente que deve estar parametrizado na transação "Tipos de Acidentes de Trabalho";
Dt. Acidente: data de ocorrência do acidente;
Horário: Horário de ocorrência do acidente;
Vinc.: para relacionar o acidente a um vínculo ativo do funcionário. Os outros vínculos ativos, se o funcionário possuir, não terão nenhuma relação com o acidente. Se o campo for deixado em branco, o acidente estará relacionado a todos os vínculos ativos do funcionário;
Dt. Homol.: Data de homologação ou validade do registro do acidente;
CID - Causa: cadastrar o CID relacionado com as causas que provocaram o acidente. Essa informação é composta por dois campos. O primeiro é o tipo da tabela CID e o segundo código do CID. Ambos os campos possuem lista de valores e a do código somente será aberta se o tipo estiver preenchido. Essas informações devem estar parametrizadas na transação "Tabela CID";
CID - Lesão: cadastrar o CID relacionado com as lesões que provocadas pelo acidente. Essa informação é composta por dois campos. O primeiro é o tipo da tabela CID e o segundo código do CID. Ambos os campos possuem lista de valores e a do código somente será aberta se o tipo estiver preenchido. Essas informações devem estar parametrizadas na transação "Tabela CID";
Médico Perito: para indicar o médico responsável pela avaliação do acidente, ou seja, homologação e cadastro do CID da causa e da lesão. Apresenta lista de médicos que devem estar cadastrados na transação "Cadastro de Médicos".
A ficha "Ressarcimentos" apresenta os campos:
Código: Campo seqüencial, gerado automaticamente, para identificar univocamente um registro de ressarcimento;
Dt. Homol.: Data de homologação ou validade do ressarcimento;
Médico Perito: para indicar o médico responsável pela aprovação ou homologação do ressarcimento. Apresenta lista de médicos que devem estar cadastrados na transação "Cadastro de Médicos".
Valor: valor a ser ressarcido ao funcionário para todos ou para um único vínculo se esse foi especificado no registro do acidente.
Ajustes no módulo de treinamentos
As transações "Instituições", "Instrutores" e "Lista Agenda" foram alterados para a realização de um ajuste de "layout", de forma a facilitar a edição de tela das transações.
A transação "Lista Agenda" foi alterada para passar a listar também os campos "Horário Início" e "Horário Fim" do evento.
A transação "Locais" foi alterada para acrescentar os novos campos adicionais 16 a 50. Com isso, foi adicionada uma nova ficha (Informações Adicionais) na transação, onde foram disponibilizados os novos campos adicionais.
Permitir identificar quais leis são históricas e quais leis são as mais recentes
Nas transações que utilizam "Mostra Documentos Legais", foi adicionado o campo histórico, para definir o registro como histórico, deve-se clicar no campo. Na tela [erg0263], foi adicionado um botão para listar os registros de todas as empresas ou somente os registros da empresa logada.
Chamada ao EP__GERA_NUMVINC
Foi criada na PCK_VINCULOS, na procedure INSERE_NUMVINC a chamada para a EP__GERA_NUMVINC, permitindo através da mesma a codificação dessa EP com o intuito de aproveitar as possíveis lacunas nos números dos vínculos.
Ajustes na transação "Inscrições" para a remodelagem do módulo de treinamentos
No bloco Eventos, apenas o campo Curso ficou disponível para digitação, uma vez que não é mais necessário selecionar a data de início para se identificar o evento. Utilize a lista de valores do campo Evento para selecionar o evento desejado.
Ajustes diversos no módulo de treinamento - RF4 - 5.11 - Transação Agenda
A Transação AGENDAS foi reformulada e ganhou novas funcionalidades. A Tela desta transação contém 4 abas, sendo: Agenda de Eventos, Horários, Instrutores, Dados Adicionais.
Modificações realizadas em cada aba:
- Agenda de Eventos
Os campos já existentes da transação continuam nela.
- Horários
Na aba horários existem os campos DATA, HORA INÍCIO e HORA TÉRMINO que servem para cadastrar os horários exatos de exposição do evento dentro do período e horário que o evento foi cadastrado. Além dos campos já citados existem os campos ADICIONAIS (20 campos) que podem ser utilizados pelo usuário quando desejado.
- Instrutores
Na aba instrutores existem os campos INSTRUTOR, PAPEL e ATIVIDADE, com esses campos podemos cadastrar vários instrutores para um mesmo evento desde que o instrutor esteja habilitado a participar do evento. Além dos campos já citados existem os campos ADICIONAIS (20 campos) que podem ser utilizados pelo usuário quando desejado.
- Dados Adicionais
Na aba dados adicionais existem os campos ADICIONAIS (20 campos) que podem ser utilizados pelo usuário quando desejado.
Quadro - ERG0267 "diminuiu/aumentou nn vagas de xx para yy"
Na tela [ERG0274] -Transação: Consulta de Histórico de Quadro de Cargos, foi modificada a mensagem exibida no campo histórico, mostrando a quantidade de vagas modificadas, quantidade antiga e quantidade atual.
Histórico: "Aumentado/Diminuído xx vaga(s) de nn para yy"
Temporalidade nos registros de acumulação de cargos
A partir desta versão o sistema Ergon passa a implementar a temporalidade nos registros de acumulação de cargos. Com essa nova implementação, torna-se possível parametrizar os registros de acumulação dentro de janelas de tempo, bastando informar as datas de início e fim da acumulação na transação "Controle de Acumulação de Cargos".
Em decorrência dessa implementação, torna-se importante salientar alguns detalhes :
1. A ordem de cadastro dos cargos acumuláveis não influencia no sistema, ou seja, a acumulação "Cargo A" x "Cargo B" não tem diferença alguma da acumulação "Cargo B" x "Cargo A";
2. O sistema não permitirá o lançamento de registros de acumulação concomitantes para o mesmo par de cargos;
3. A funcionalidade do campo "Acumulação Cargo" (presente na transação "Cargos") continua funcionando normalmente, ou seja, a validação da acumulação só será realizada a partir da data informada neste campo.
Controle do retorno da vaga
Modificado o controle do retorno da vaga, foi adicionado o campo "Retorna Vaga" nas telas (ERG0160), transação: Movimentação de Vagas de Quadro para Cargos e (ERG0161), transação: Movimentação de Vagas de Quadro para Funções. Para cada quadro de vagas é escolhido se a vaga retorna para QUADRO ou COMPROMISSO caso extinguir o quadro de vagas.
Movimentação de Vagas de Cargo e Função
Foi disponibilizado um novo procedimento de movimentação de vagas de cargo/função. Este processo de movimentação consiste em, a partir de uma data informada pelo usuário (DATAREF), encerrar o provimento (cargo) ou designação (função) no dia anterior à DATAREF e se abrir um novo provimento/designação (em DATAREF) que utiliza uma nova reserva de vaga, transferida do compromisso/reserva antigo para um novo compromisso/reserva criado pelo processo. A transferência da vaga implica na criação de um novo compromisso e uma nova reserva, ambos com quantidade de 1 vaga, além da dedução de 1 vaga do compromisso e reserva antigos.
Tanto para o processo de transferência de vagas de cargo quanto para o de vagas de função, o sistema permite o lançamento de um registro de publicação que será atrelado ao novo provimento (cargo) ou à nova designação (função).
É importante lembrar que para a transferência de vagas de função, além das atividades citadas acima, ainda há a fase de transferência de registros de substituição (feita também automaticamente), uma vez que para uma designação pode haver substituição no período da transferência.
Assim, foram disponibilizadas duas novas transações que estarão disponíveis apenas para sistemas parametrizados para trabalhar com PROVIMENTOS e com controle de vaga por COMPROMISSO :
1. "Movimentação Individual de Vaga de Cargo" : Esta transação permite que se dispare o processo de movimentação de vagas relativas aos provimentos. Maiores informações sobre essa transação podem ser obtidas no help da mesma;
2. "Movimentação Individual de Vaga de Função" : Esta transação permite que se dispare o processo de movimentação de vagas relativas às designações. Maiores informações sobre essa transação podem ser obtidas no help da mesma;