BLV Usuário Versão 5.03 (Continuação)
Atualização da data de crédito por vínculo
A partir desta versão, existe a possibilidade de se manter o registro da data de crédito geral (para a folha toda) ou por vínculo.
Na transação "Folhas", ao acionar o botão Bloquear Crédito, será executada uma rotina que popula a data de crédito por vínculo. Esta rotina pode ou não ter sido codificada, dependendo das necessidades de cada instituição. Caso esta rotina não tenha sido codificada, o sistema continuará trabalhando da forma antiga, ou seja, mantendo uma data de crédito geral para a folha toda. O mesmo processo é executado quando se aciona o botão Desbloquear Crédito, porém, neste caso, as alterações serão desfeitas.
Relatório Lista Sumários
Foi criado um novo relatório chamado "Lista Sumários". Seu objetivo é listar os sumários de uma execução de processo.
Os dados serão ordenados pelo horário da execução. O parâmetro a ser informado para este relatório é o número da execução e o tipo do processo que se deseja listar. Os tipos de processo permitidos são : Folha00, Folha01, Folha02, Folha03, Folha15, Folha16 ou todos os tipos.
Campo CBO permitindo letras
O campo CBO (Código Brasileiro de Ocupações) passará a permitir o cadastro de letras.
Com isso, a transação Cargos foi alterada para permitir o cadastro de letras no campo CBO.
Alteração em FITABANCO e na geração de crédito bancário
Devida a importância assumida pela tabela FITABANCO que passou a ser umas das fontes indispensáveis de informações financeiras calculadas pela folha de pagamento, e sobre a qual os relatórios e outras rotinas estão sendo baseadas, a geração da FITABANCO não pode mais rejeitar registros com líquido igual ou menor a zero, sobre pena de excluir esses funcionários de relatórios e outras rotinas do sistema.
Para compatibilizar as informações de crédito bancário calculadas antes dessas novas mudanças, foi criada a rotina INSERE_LIQ_NEGATIVO_FITABANCO. A finalidade é gerar todos os registro que antes eram excluídos da tabela FITABANCO. A rotina irá varrer toda a ficha financeira desde a primeira folha consolidada e armazenada no sistema, buscando os funcionários com líquido zero ou negativo, gerando as informações de créditos bancários e situação funcional no período da folha e as inserindo na tabela FITABANCO.
Essa rotina utiliza a função FITABANCO com algumas modificações para executar esses cálculos. A rotina é simplesmente executada pela transação "Executa Rotinas" sem a necessidade de fornecer parâmetros e levará algumas horas para ser executada por completo.
Opção do relatório na transação Lista Contracheque.
Na transação Lista Contracheque, o relatório que irá mostrar o contracheque do servidor será obtido da opção REPORT_CCHEQUE (grupo FOLHAS, sistema Ergon). Essa opção terá o valor padrão ERG0511R.
Alteração em Eventos
Foram removidos o cadastro de eventos das seguintes transações:
"Mudança de Cargo", "Mudança de Horário de Trabalho", "Convocações", "Designações", "Progressão", "Provimentos", "Remoção", "Substituição/Ausência", "Substituições". Nessas transações era possível cadastrar os eventos ou provimentos/designações/substituições/convocações de acordo com a opção de trabalho com eventos no sistema. O cadastro dos eventos dos funcionários será feito nas transações de eventos. Verifique a edição de telas dessas transações.
Quando o sistema estiver configurado para trabalhar com eventos, não será permitido efetuar o cadastro de provimentos, designações, substituições, substituições na ausência , funções e históricos de funções.
Inclusão de edição de tela na transação "Orgão Externos"
O recurso de edição de tela foi incluído na transação Orgãos Externos. Foram incluídos cinco campos adicionais na tela.
Alteração da transação "Pastas Funcionais" - ERG0177
O campo descrição do assunto foi inserido na Lista de Valores do campo assunto.
Alteração na transação "Contagem Individual de Tempo" - ERG0043
A transação foi alterada para permitir a ordenação dos períodos em ordem crescente ou decrescente de datas.
Basta escolher a forma de apresentação ( ascendente / descendente ) e selecionar a finalidade.
Auditoria de Processos na Geração de Grupo de Eleitos
A geração de grupo de eleitos a partir de regras (transação: "Geração de Eleitos por Regra" - ERG0093) passa, a partir desta versão, a ser auditada através da auditoria de processos. Os registros de auditoria podem ser consultados através da transação Archon/Auditoria/Auditoria de Processos.
Auditoria de Processos na Geração de Combinações de Códigos de Contagem
A geração de combinações de códigos de contagem x códigos de frequência (transação: "Tabelas/Módulo C/Contagem de Tempo/Códigos de Frequência X Códigos de Contagem" - ERG0055) passa, a partir desta versão, a ser auditada através da auditoria de processos. Os registros de auditoria podem ser consultados através da transação Archon/Auditoria/Auditoria de Processos.
Auditoria de Processos na Geração de Combinações de Regras de Frequência
A geração de combinações de regras de frequência (transação: "Tabelas/Histórico Funcional/Frequência/Regras de Lançamento de Frequência" - ERG0198) passa, a partir desta versão, a ser auditada através da auditoria de processos. Os registros de auditoria podem ser consultados através da transação Archon/Auditoria/Auditoria de Processos.
Auditoria de Processos na Geração de Validações de Formas de Provimento
A geração de combinações de validações de formas de provimento (transação: "Tabelas/Histórico Funcional/Provimentos e Lotações/Formas de Provimento", form: ERG0118) passa, a partir desta versão, a ser auditada através da auditoria de processos. Os registros de auditoria podem ser consultados através da transação Archon/Auditoria/Auditoria de Processos.
Auditoria de Processos na Geração de Validações de Atributos
A geração de combinações de validações de atributos (transação: "Tabelas/Histórico Funcional/Atributos/Tipos de Atributo" - ERG0230) passa, a partir desta versão, a ser auditada através da auditoria de processos. Os registros de auditoria podem ser consultados através da transação Archon/Auditoria/Auditoria de Processos.
Auditoria de Processos na Geração de Validações de Tipos de Vínculo
A geração de combinações de validações de tipos de vínculo (transação: "Tabelas/Histórico Funcional/Vínculos/Tipos de Vínculo" - ERG0239) passa, a partir desta versão, a ser auditada através da auditoria de processos. Os registros de auditoria podem ser consultados através da transação Archon/Auditoria/Auditoria de Processos.
Relatório Lista dos Fatores de Folha
No relatório Lista Fatores de Folha (ERG0509R) foi incluído o nome da rubrica e o mnemônico do sinal.
Validação entre a data de exercício e a data de início do período aquisitivo de férias
Foi criado o item DT_PERAQFER_ANTES_DTEXERC nas opções do ergon :
SISTEMA : ERGON
GRUPO : ERGON
OPCÃO : DT_PERAQFER_ANTES_DTEXERC.
Caso o item DT_PERAQFER_ANTES_DTEXERC esteja preenchido,
será considerada a data cadastrada para o item para fazer o fechamento com a data de fim do período aquisitivo de férias, independente da data de exercício do servidor. Assim o Ergon permitirá cadastro de período aquisitivo de férias com data de término até a data cadastrada para o item, mesmo que menor que a data de exercício.
Caso não seja cadastrado nenhum valor para o item, será considerada a data de exercício para fazer o fechamento com a data de início do período aquisitivo de férias.
Cadastro de Substituições
Até a versão 5.02 apenas era permitido incluir substituição para servidores que estivessem afastados, a partir de agora caso o servidor tenha uma substituição ele poderá ser substituído.
Correções (Bugs)
Opção de zera líquido negativo no Cadastro Manual de Contracheque
Na transação Cadastro Manual de Contracheque, a rubrica de zera líquido negativo será obtida da opção RUBZERALIQNEG (grupo ERGON, sistema Ergon).
Transação de Eventos de Substituição
Na transação de Eventos de Substituição foi corrigido um problema de erro não tratado quando existem vários organogramas no sistema.
Períodos de Evento que Paga
No cadastro de um evento será ajustado em Evento que paga, o período compreendido entre a menor data início de remuneração e a maior data final de remuneração entre o registro anterior e o registro atual. Se for inserido um novo evento, será ajustado o período do novo registro. Se for removido um evento, será ajustado o período do antigo registro.
Cadastro e efetivação de ingressos
No cadastro de ingressos, a data de início do ingresso quando informada devia ser igual à data de nomeação ou data de exercício. Essa restrição será efetuada somente na inserção do registro. Na efetivação do ingresso, o evento/provimento gerado terá como data inicial a data de exercício do ingresso, e não mais a data inicial do ingresso que, se fosse anterior ao exercício, gerava um erro no cadastro do evento/provimento.
Problema de navegação na transação "Aquisição de Férias"
Foi corrigido um problema de navegação que acontecia quando todos os itens referentes à venda do período aquisitivo de férias estivessem ocultos.
Problema de navegação na transação "Lista Contracheque"
Na transação Lista Contracheque (ERG0092) foi corrigido um problema de navegação quando era navegado para a pasta Informações para Cálculo.
Transação Histórico de Funcionários - Lista de valores campo Usuário
A lista de valores do campo usuário foi ordenada alfabeticamente pelo campo código do usuário. A largura do campo código do usuário foi aumentada.
Geração Manual de Eleitos - Lista de valores do campo grupo de eleitos
A descrição do grupo de eleitos foi corrigida para não mais cortar o texto da descrição.
Sobreposição de campos no relatório Ficha Financeira
No relatório Ficha Financeira - ERG0511R foi corrigido um problema de sobreposição de campos nas informações relativas aos atributos dos servidores.
Forma de Migração
A migração deve ser feita através do script fornecido junto ao CD de migração. As informações necessárias para o processo de migração estão no arquivo LEIAME!.TXT na raiz do CD.