BLV Usuário Versão 5.00 (Continuação)
Exibição do tipo de vaga, para as transações do Módulo Vagas / Controle Quantitativo
Nas transações disponibilizadas pelo Módulo Vagas (menu Controle Quantitativo) será exibida a informação, logo após o código do cargo, se a opção trata-se de "Cargo" ou "Função" para exibição e consulta.
Outra alteração foi na transação Consulta Histórico de Quadro de Cargos (Cargos Efetivos), que exibirá os campos quadro, função, descrição, caso o quadro escolhido seja uma função, ou exibirá quadro, cargo, descrição, referência, se o quadro escolhido tratar-se de um cargo.
Devido às alterações feitas, os padrões de tela destas transações deverão ser revistos.
Vínculos Funcionais / Requisição
A transação Requisição teve os títulos de alguns campos alterados. São eles: Tipo de Órgão alterado para Tipo de Órgão de Origem; Órgão alterado para Órgão de Origem e Função alterado para Função de Origem.
Remoção de atributos
A partir desta versão não será permitida a remoção de aposentadoria caso existam atributos válidos somente para inativos.
Formas de Provimento - Validação de Formas de Provimento para Ativos e Inativos.
Houve alteração quando a validação de Formas de Provimento (Check Box ativos e inativos) for modificada de S (Sim, assinalado) para N (Não, não assinalado). Será verificado se a forma de provimento que está sendo invalidada possui algum registro de provimento de ativo ou inativo (conforme o campo que está sendo alterado). Caso já existam estes registros para a forma a ser invalidada, será exibida uma mensagem e a alteração não será permitida. Caso não seja encontrado nenhum registro, a alteração será executada normalmente.
Esta validação, por ter que percorrer os dados de todos os provimentos, poderá ser demorada.
Tratamento de cessão interna no relatório ERG0103
A partir desta versão o relatório ERG0103 passa a receber mais um parâmetro, denominado "Tipo da Cessão", que poderá assumir os seguintes valores: INTERNAS, EXTERNAS, AMBAS. Este parâmetro aparece na linha de detalhes do relatório.
Relatório ERG0511 - Adição de Informações sobre a Frequência Mensal dos Servidores Listados.
No relatório ERG0511 - Ficha Financeira, foram adicionadas informações sobre a freqüência mensal dos funcionários. A partir dos parâmetros informados, baseando-se no mês/ano de referência, será listada uma "régua" com os dias da semana e seus respectivos mnemônicos, separados por tipo de freqüência para cada servidor.
Outra alteração foi nas colunas de total (vantagens e descontos), que foram alinhadas com as colunas de vantagens e descontos dos registros. Os campos títulos de atributo (Valores e Informações) serão populados com seu respectivo rótulo parametrizado.
Relatórios com Layout Alterados visando economia de espaço.
Os relatórios ERG0111 (Aniversariantes do Mês por Setor), ERG0112 (Relação de Dependentes), ERG0114 (Previsão de Férias), ERG0201 (Lista Contra-Cheque), ERG0301 (Relação Bancária de Pagamentos), ERG0501 (Relatório Analítico de Verbas de Folha de Pagamentos), ERG0502 (Relatório Sintético de Verbas de Folha de Pagamento), ERG0504 (Relação de Funcionários por Rubrica e por Folha), ERG0506 (Valores Pagos a Pensão Alimentícia), ERG0508 (Totalização das Consignatárias), tiveram seu layout alterados, proporcionando assim a impressão de mais informações por página.
Quebra por Setor nos Relatórios ERG0106 e ERG0107
Para os relatórios ERG0106 ( Funcionários com mais de 70 anos) e ERG0107 (Relação de Funcionários Aposentados/ Falecidos com Pensionistas), foi incluída a quebra por Setor.
Além disto, na tela de parâmetros foram criados os campos setor e subordinados.
No campo setor existe a opção da escolha de todos os setores. Só serão exibidos os setores aos quais o usuário solicitante do relatório tenha permissão de acesso.
No campo subordinados, se este estiver 'Sim', todos os setores subordinados ao setor escolhido também serão listados. Caso contrário, os relatórios apresentarão apenas os dados referentes ao setor escolhido.
Relatórios ERG0101 e ERG0107 - Alterações no layout para economia de espaço
Os relatórios ERG0101 (Cadastro de Funcionários por Categoria e Subcategoria) e ERG0107 (Relação de funcionários aposentados/ falecidos com pensionistas) foram alterados em seu layout, visando economia de espaço. Para isso, todos os campos dos relatórios tiveram seu tamanho ajustados.
No relatório ERG0101 particularmente foi alterada a posição dos campos correspondentes às informações de endereço.
Foi modificado também o campo de parâmetro "Mostra Dados Pessoais", onde foi setado como default a opção "NÃO".
Campos adicionais e edição de tela nas transações "Consignações/Funcionário" e "Consignações/Pensionista"
Foram adicionados os campos adicionais e edição de tela nas transações "Consignações/Funcionário" e "Consignações/Pensionista".
Transação Atributos de Funcionários
As Listas de valores dos campos INFO foram alteradas em seu tamanho de exibição para que a descrição dos campos possa ser exibida por completo.
Alteração do tamanho do campo CNH da tabela Funcionários
O tamanho do campo CNH da tabela funcionários foi alterado de 9 para 11 posições numéricas.
Transação Fórmulas de Contagem
Na transação Fórmulas de Contagem, o título do campo "Finalidade" foi alterado para "Nome do Bloco de Código". Para tal alteração, foi necessário o deslocamento do campo, que deve ser ajustado através da opção Edição de Layout, caso o formulário esteja associado a algum padrão de tela.
Transação Fórmulas de Pagamento
Na transação Fórmulas de Pagamento foram alterados o título do quadro "Fórmulas" para "Blocos de Códigos" e o rótulo do campo "Nome" para "Nome do Bloco de Código".
Devido a estas alterações, poderá haver necessidade de ajustes nos campos caso o formulário esteja associado a algum padrão de tela.
Lista de Valores para o campo Setor, nas pesquisas dos menus Provimentos e Lotações e Designações
Foram alteradas as telas de consultas relacionadas, a fim de que as informações para os campos de referências de datas sejam informadas anteriormente à informação de código do setor. Sendo assim, a lista de valores do campo setor exibirá os setores válidos baseados na data de referência informada.
Devido à necessidade de alteração no posicionamento dos campos, os padrões de tela associados a estas transações deverá ser revisto.
Listas de Valores para os Campos UF, Cidade, Bairro na tela Cadastro de Consignatárias.
Para a transação Cadastro de Consignatárias foi incluída a opção de lista de valores para auxílio aos campos UF (Unidade de Federação), Cidade e Bairro.
Devido a isto, será necessária uma revisão dos padrões de tela associados a esta transação.
Cargos aglutinadores
A partir desta versão, o sistema não irá mais restringir o cadastro de provimentos em cargos aglutinadores.
Transação "Espécies/Rubrica"
A partir desta versão, a transação "Espécies/Rubrica" possui edição de tela.
Nova rotina APAGA_AUDITORIA_ERGON
Foi criada a rotina APAGA_AUDITORIA_ERGON, que apaga seletivamente dados referentes à auditoria. Todos os campos da tela Auditoria Ergon formam a lista de parâmetros a serem preenchidos, sendo que nenhum deles é obrigatório.
Utilização:
No menu Archon\Rotinas\Executa Rotinas
1o. Deve estar cadastrada na Tela 'Parâmetros de Rotinas'
2o. Executar a rotina na tela 'Executa Rotinas'
Máscara dos campos de percentual na transação "Referencia Salarial"
A máscara dos campos de percentual na transação "Referencia Salarial" ganhou mais dois zeros decimais.
Geração de Eventos de Designação para um mesmo vínculo através da transação Ingresso
A partir desta versão, passa a ser permitido o lançamento de vários eventos de designação para um mesmo vínculo.
Especificação de tamanho de colunas alfanuméricas para a Contagem de Tempo
Os programas que realizam a contagem de tempo passam a fazer uso de informação do tamanho do item na transação de Tabelas para Contagem. Desta forma, é possível determinar que um campo do tipo alfanumérico tenha um tamanho diferente do especificado no Banco de Dados, para efeito de geração de dados na Contagem de Tempo.
Idade mínima de contratação
A idade mínima de contratação passou a ser parametrizada de acordo com o tipo de vinculo. Esta parametrização pode ser feita através da transação "Tipos de Vínculo" no menu "Tabelas/Histórico Funcional/Vínculos". O valor padrão assumido pelo sistema é 15 anos. O reflexo desta nova característica poderá ser percebida no momento em que estiver sendo cadastrado ou alterado um vínculo ou ingresso.
Inclusão de campos novos no relatório Mapa de Tempo de Serviço
Foram inseridos os seguintes campos : data da aquisição do direito, quantidade de direitos, período aquisitivo e saldo de dias.
Também foi criado um novo parâmetro, que permite ao usuário escolher se deseja ou não imprimir os campos acima citados.
Alteração na tela de Inscritos em Concurso
- Foi excluido o botão 'Cadastrar Especialidades' da tela de Inscritos em Concurso, por não ter utilidade no contexto.
Alteração da transação de "Classificação em Concurso"
A tela de classificados no concurso foi alterada. Foram criados dois novos botões: "Cadastrar Dados Pessoais" e "Cadastrar Ingresso".
Se botão "Cadastrar Dados Pessoais" for selecionado, após o cadastramento dos dados do candidato classificado em concurso, é chamada a transação de "Dados Pessoais" e preenchida a tela com os campos comuns à transação "Classificação em Concurso". O restante do processo segue a utilização normal da transação 'Dados Pessoais". Após o cadastramento dos dados pessoais, conforme o tipo de identificação funcional que o sistema estiver utilizando (se número de identificação pessoal ou matrícula do funcionário), este será cadastrado automaticamente na transação "Classificação em Concurso". Se o candidato classificado já foi cadastrado como funcionário, ao acionar o botão, o usuário poderá navegar pela transação "Dados Pessoais" somente em modo de consulta.
Do contrário, se o botão "Cadastrar Ingresso" for selecionado, após o cadastramento dos dados do candidato como classificado em concurso e como funcionário da empresa (com um número de identificação funcional ou matrícula), é chamada a transação de "Ingressos" e preenchida a tela com os campos comuns à transação "Classificação em Concurso". O restante do processo segue a utilização normal da transação "Ingressos".
Caso o sistema esteja trabalhando com identificação por vínculo, após o cadastramento do ingresso, o número de identificação do vínculo do funcionário será cadastrado automaticamente na transação "Classificação em Concurso". Caso contrário, se a identificação for por matrícula, o vínculo será determinado pela matrícula do funcionário.
Se este botão for acionado, e o ingresso do candidato classificado já ter sido feito, então o usuário navegará pela transação "Ingressos" somente em modo de consulta.