BLV Usuário Versão 5.00 (Continuação)

Parametrizado novos itens para grupo de opções FGTS

Na parametrização de opções, dentro do grupo de opções chamado FGTS, foram criados os seguintes itens :

- INSS_BASE_CALCULO_13 : fator de rubrica para base de cálculo 13o. salário previdência social;

- INSS_VALOR_RETIDO : fator de rubrica para valor retido segurado;

- INSS_REMUMERACAO_SOBRE_13 : fator de rubrica para remuneração sobre o 13o. salário;

- INSS_REMUMERACAO_SEM_13 : fator de rubrica para remuneração sem o 13o. salário;

- INSS_REMUNERACAO_BASE_CALCULO : fator de rubrica para remuneração base de cálculo da contribuição previdenciária;

- INSS_REMUNERACAO_13_PREVIDENCIA : fator de rubrica para remuneração 13o. salário previdência social.

Deimplementação das tabelas e transações de Opções do Ergon

As transações 'Opções' e 'Parametrização de Opções' do Ergon serão removidas do sistema.

Com isto, para cadastro dos valores e parametrização das opções, foram disponibilizadas as transações 'Opções Genéricas' e 'Parametrização das Opções Genéricas' no sistema Hades.

Também foi criado o grupo ERGON e sob este as opções já existentes no sistema Ergon (com exceção das colunas deimplementadas).

Melhora de performance no relatório "Relação de Funcionários por Rubrica"

Foram feitas alterações no relatório "Relação de Funcionários por Rubrica" para melhorar sua performance.

Melhora de performance no relatório "Totais recebidos pelos cotistas (Pensões Alimentícias)"

Foram feitas alterações no relatório "Totais recebidos pelos cotistas (Pensões Alimentícias)" para melhorar sua performance.

Integridade entre Funcionários Dependentes

Na tela de transação de Dependentes, caso o Número Funcional (ou matrícula) do dependente seja preenchido e este também seja funcionário, todos os campos que fazem parte de informações comuns entre esta transação e a transação Dados Pessoais do Funcionário não poderão ser alteradas (exceto os campos Número, Parentesco e os customizados pelo usuário). Além disto, após o preenchimento da tela, durante a navegação por qualquer um desses campos "comuns", será apresentada a seguinte mensagem de alerta: "Esse dependente também é FUNCIONÁRIO. As outras informações serão cadastradas automaticamente. Você deseja salvar as alterações para que o cadastro seja finalizado automaticamente?".

Se a resposta do usuário for afirmativa, a alteração será efetivada e as outras informações serão copiadas da transação Dados Pessoais do Funcionário, e mostradas em seguida na tela.

Caso precise alterar qualquer uma das informações "comuns", o usuário deverá fazê-la na transação Dados Pessoais do Funcionário, e, após salvá-las, estas serão replicadas automaticamente para a transação de Dependentes.

Alterações em layout de telas

As transações "Classificação em Concurso", "Contagem Parcial", "Funcionários Capacitados", "Lic Especial em Haver", "Substituições por período", "Pastas / Assunto", "Consulta de Vagas em Quadro para Cargos", "Férias por Setor e Data", "Vagas/Cargo e Setor", "Reserva de Vagas de Quadro para Funções por Compromisso", "Reserva de Vagas de Quadro para Cargos por Compromisso", "Consulta de Vagas de Quadro para Cargos por Compromisso", "Consulta de Vagas de Quadro para Funções por Compromisso", "Organograma de Chefias por Setor", "Pesquisa Eventos", "Análise de Solicitações de Férias" tiveram algumas alterações de layout. Favor rever os padrões de tela associados a estas transações.

Inclusão do campo empresa na transação Solicitação de Execução

Na transação Solicitação de Execução foi incluído o campo EMPRESA, que irá indicar para qual empresa a execução será realizada. Neste campo será exibido o nome fantasia da empresa e serão mostradas as execuções dessa nas quais o usuário tem acesso.

Transação Destinos e Versões

Na transação Destinos e Versões, foi criado a ficha Empresa, onde serão cadastradas as empresas que o destino irá atender.

Na tela será possível realizar o cadastramento e visualização somente das empresas que o usuário tiver acesso.

Abrangência do concurso

Foi criado novo campo no cadastro de concursos chamado ABRANGENCIA, e seus possíveis valores estão cadastrados na tabela geral ERG_ABRANG_CONC.

Representante legal do dependente

Foi criada nova pasta chamada Endereço, que irá conter os campos do endereço do dependente.

Foram criados também os campos para o representante legal do dependente na transação Dependentes. O representante legal é a pessoa que irá representar o dependente, por exemplo quando o dependente for menor de idade e não possuir documentos e conta bancária.

Neste caso, primeiro deverá ser feito o cadastramento do representante legal como um dependente, e depois feito o cadastramento do dependente com o seu representantante legal.

Histórico de alterações de dados pessoais

Foram criadas formas de armazenamento de dados referentes a histórico de alterações dos dados funcionais. Com isto:

1) É possível armazenar o histórico de alterações das informações particulares de cada funcionário, onde a situação cadastral atual deste é determinada através do histórico cuja data final estiver em branco.

Será criado automaticamente o histórico para o funcionário que está sendo cadastrado no sistema, e terá como data inicial o dia e horário do cadastramento e como data final o valor em branco, representando assim a situação atual do funcionário na empresa.

Se alguma alteração for feita para qualquer funcionário cadastrado, um novo histórico automaticamente será criado, com as caracteríticas descritas acima, e o histórico anterior será encerrado.

Caso o cadastro do funcionário seja removido do sistema, seu histórico será encerrado, na data e horário da remoção.

Existem duas restrições que precisam ser ressaltadas:

1) Não é possível remover um histórico cuja data final está em branco, uma vez que esse representa a situação atual do funcionário;

2) Não poderão ser criados dois históricos com a data final em branco, devendo existir somente um histórico nesta situação.

3) Não é possível remover por completo o histórico de um funcionário se houverem históricos de dependentes, históricos de vínculos e históricos de matrículas relacionados ao funcionário.

Em caso de migração para esta versão, será criado automaticamente o histórico para cada funcionário cadastrado no sistema, e com a data final em branco.

2) É possível armazenar o histórico de alterações das informações particulares de cada dependente de um determinado

funcionário, segundo os mesmos conceitos do histórico de alterações do cadastro de funcionários. Assim, a data final em branco representa a situação cadastral atual do dependente.

Será criado automaticamente o histórico do dependente no momento de seu cadastramento no sistema, tendo como data inicial o dia e horário do cadastro e data final em branco, representando desta forma a situação atual do dependente na empresa.

Se alguma alteração cadastral for feita para qualquer dependente, um novo histórico automaticamente será criado, com as caracteríticas descritas acima, e o histórico anterior será encerrado no segundo anterior ao início do novo histórico.

Se um dependente for removido do sistema, seu histórico será encerrado na data e no horário da remoção.

Existem duas restrições que precisam ser ressaltadas:

1) Não é possível remover um histórico com a data final em branco, pois esse representa a situação atual do dependente;

2) Não poderão ser criados dois históricos com data final em branco, devendo existir somente um nesta situação.

Como ponto de partida na migração desta versão, será criado automaticamente um histórico com data final em branco para cada dependente cadastrado no sistema.

3) É possível armazenar o histórico de alterações das informações particulares de cada pensionista de um determinado funcionário.Com isto, para cada novo pensionista cadastrado no sistema é criado automaticamente um histórico, tendo como data inicial o dia e horário do cadastramento, e como data final o valor em branco. Esta data final identificará a situação cadastral atual do pensionista.

Se alguma alteração cadastral for feita para qualquer pensionista, um novo histórico automaticamente será criado, com as características descritas acima, e o histórico anterior será encerrado.

Caso o pensionista seja removido do sistema, seu histórico será encerrado na data e horário da remoção.

Duas restrições precisam ser ressaltadas:

1) Não é possível remover um histórico com a data final em branco, pois esse representa a situação atual do pensionista;

2) Não poderão ser criados dois históricos com data final em branco, devendo existir somente um histórico nesta situação.

Como ponto de partida na migração desta versão, será criado automaticamente um histórico com a data final em branco, para cada pensionista cadastrado no sistema.

4) É possível armazenar o histórico de alterações de matrículas de um determinado funcionário.

A descrição feita aqui é idêntica aos históricos citados acima, ou seja, ele será criado automaticamente para a matrícula que está sendo cadastrada no sistema, tendo como data inicial o dia e horário do cadastramento e como data final o valor em branco. Igualmente, a data final em branco representa a situação atual da matrícula do funcionário.

Se alguma alteração cadastral for feita para qualquer matrícula, um novo histórico será automaticamente criado, com as caracteríticas descritas acima, e o histórico anterior será encerrado.

No caso da matrícula ser removida do sistema, seu histórico será encerrado com a data e horário da remoção.

Existem duas restrições que precisam ser ressaltadas:

1) Não é possível remover um histórico com a data final em branco, pois esse representa a situação atual da matrícula;

2) Não poderão ser criados dois históricos cuja data final esteja em branco, devendo existir somente um histórico nesta situação.

3) Não é possível remover por completo o histórico de uma matrícula se houverem históricos de vínculos relacionados a essa matrícula.

Como ponto de partida na migração desta versão, será criado automaticamente um histórico com data final em branco para cada matrícula cadastrada no sistema.

5) É possível também armazenar o histórico de alterações de vínculos de um determinado funcionário.

A descrição feita aqui é identica a feita para os históricos acima, ou seja, o sistema criará automaticamente um histórico cadastral para o vinculo que está sendo cadastrado no sistema, com data inicial igual ao dia e horário do cadastramento e data final em branco, representando a situação cadastral atual do vínculo.

Se alguma alteração cadastral for feita para qualquer vínculo, um novo histórico será automaticamente criado, com as caracteríticas descritas acima, e o histórico anterior será encerrado.

Caso o vínculo seja removido do sistema, seu histórico será encerrado na data e horário da remoção.

Vale ressaltar aqui três restrições:

1) Não é possível remover um histórico com a data final em branco, pois esse representa a situação atual do vínculo;

2) Não poderão ser criados dois históricos com data final em branco, devendo existir somente um histórico nesta situação.

3) Não é possível remover por completo o histórico de um vínculo se houverem históricos de pensionistas relacionados a esse.

Como ponto de partida na migração desta versão, será criado automaticamente um histórico com data final em branco para cada vínculo cadastrado no sistema.

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