BLV Usuário Versão 4.70 (Continuação)

Geração do CAGED

A partir desta versão, incorporamos a geração do CAGED juntamente com os outros encargos.

Transação Evento que Paga (ERG0301).

O form ERG0301 foi alterado. A designação principal foi colocada junto ao campo observação. Assim, se o tipo de evento que paga tiver natureza principal de substituição, o campo da designação principal aparecerá e permitirá o cadastro de uma designação principal. Se o tipo de evento que paga for de qualquer outra natureza, esse campo não irá aparecer na tela.

Adição de grupo de eleitos aos relatórios ERG0701 e ERG0702.

Foram adicionadas as Lov's de grupo de eleitos aos dois relatórios.

As Lov's trazem o número e a descrição de cada grupo e a opção de executar o relatório para todos os funcionários.

Geração do GFIP

A partir desta versão foram implementadas as alterações na geração da GFIP.

Na tabela geral ERG_GRUPO_FATOR adicionamos o item 'Fatores para o cálculo do INSS - Geração da GFIP', com o nome de INSS.

Criamos novos fatores para este tipo de fator :

* INSS_BASE_CALC_13 - Base de cálculo 13o. salário previdência social

* INSS_REM_13_PREV - Remuneração 13o. salário previdência social

* INSS_REM_BASE_CALC - Remuneração base de cálculo da contribuição previdenciária

* INSS_REM_SEM_13 - Remuneração sem o 13o. salário

* INSS_REM_SOBRE_13 - Remuneração sobre o 13o. salário

* INSS_VALOR_RETIDO - Valor retido segurado

Nova coluna para parâmetros de contagem

A partir desta versão foi criada uma nova coluna para parâmetros de contagem com relação à progressão.

Em virtude de em alguns casos a progressão poder ter mais de quatro "degraus", adicionamos um novo campo chamado LISTA DE ANOS (para progressão).

Para todos os clientes que os quatro campos (ANOS1, ANOS2, ANOS3 e ANOS4) forem suficientes, este campo é "inútil".

Mas, para aqueles que precisam de mais de quatro "degraus" para parametrizar a contagem para progressão, este campo deve ser utilizado, listando os anos necessários para cada "degrau", separados por ponto-e-vírgula. Exemplo : 5;5;3;3;2;2;1;

O preenchimento deste campo é automático caso sejam utilizados os campos já existentes ANOS1, ANOS2, ANOS3 e ANOS4. O mesmo vale do lado oposto : no exemplo citado, os campos ANOS1, ANOS2, ANOS3 e ANOS4 seriam automaticamente preenchidos com 5, 5, 3 e 3, respectivamente.

Caso sejam preenchidos tanto os campos ANOSn (ANOS1, ANOS2, ANOS3 ou ANOS4) ou o campo ANOSXPROGRESSAO, o que tem maior prioridade é o campo ANOSXPROGRESSAO, que irá sobrescrever o valor dos campos ANOS1, ANOS2, ANOS3 e ANOS4.

Lista de valores do grupo de eleitos para a RAIS

Adicionada à lista de valores para a geração da RAIS.

O grupo de eleitos 0 gera informação para todos os vínculos do sistema.

Transação Atributos de Funcionário

Esta transação permite que cada atributo lançado tenha até 6 informações e 6 valores lançados, de acordo com os parâmetros dados na criação do Tipo de Atributo.

Cada um desses campos pode ter uma lista de valores (LOV) associada, que apresenta o valor principal e uma descrição.

A partir dessa versão, para cada campo de valor (e não de informação) que tiver uma LOV associada, será mostrada a descrição do campo na tela. A mesma descrição apresentada na LOV.

Forms ERG0316, ERG0317, ERG0318 e ERG0319

Foram criadas 4 novas transações para consultas sobre movimentos e movimentos retroativos, para funcionários e pensionistas. Opcionalmente, podem ser indicados a rubrica e o mês inicial e final como parâmetros para realizar a consulta. São consultados dados como rubrica, mês/ano de direito, tipo de movimento, valor e complemento, além de mês/ano e número da folha para as transações de movimentos retroativos.

As transações estão disponíveis no menu Processos > Folha de Pagamentos > Movimentos > Consultas.

Transação 'Cessão Externa'

Na transação Cessão Externa, a lista de valores de órgão estará disponível mesmo que o tipo de órgão não esteja preenchido.

Transação Pesquisa Eventos

Acrescentados os seguintes campos na consulta:

Número e vínculo do funcionário (ou matrícula), e nome do titular em uma substituição, datas de início e fim de remuneração e Observação.

Validação de atributos em Aposentadoria e Vacância.

Ao cadastrar uma aposentadoria, será verificado se o funcionário tem algum atributo não válido para inativos aberto após esta data.

Ao cadastrar uma vacância, será verificado se o funcionário tem algum atributo aberto após esta data.

Pequenas alterações em forms.

Modificações realizadas.

-Transação Publicações/Funcionário (ERG0277): adicionado a barra de rolagem no campo observação

-Transação Funcionários/Publicação (ERG0279): corrigido o problema do filtro na consulta dos registros.

Transação Contagem por Código.

Quando é gerado um novo período de parametrização para um código de contagem, a parametrização anterior com o mesmo conjunto de parâmetros, independente do código de contagem, e que tenha a data final nula, é fechado no dia anterior a data inicial do novo período.

Alterações em Lista Pagamentos

A transação "Lista Pagamentos" antes apresentava o valor da rubrica de valor líquido. Porém às vezes a folha não grava tal rubrica (exemplo : quando o líquido é zero). Alteramos esta transação para exibir a diferença entre o total de vantagens e o total de descontos, se pelo menos um deles existir.

Lista de erros de contagem em 'Contagem Parcial'

A lista de erros de contagem em 'Contagem Parcial' que antes era um texto limitado transformou-se num bloco de consulta, aonde podemos ver todos os erros ocorridos na contagem.

Lista de valores de empresa

A lista de valores de empresa para a transação 'Vínculos' não será mais exibida se o cliente trabalhar em modo monoempresa. Para o modo multiempresa, a empresa padrão definida no Hades será atribuída por default ao novo vínculo, podendo ser alterada para qualquer empresa que o usuário tenha acesso.

Validação de Espécies de Evento também para eventos de natureza Designação

Esta caracterísitica diz respeito a instalações que utilizam eventos de ocupação de cargo. O Ergon passa a validar a existência de espécies de evento (forma de provimento, para instalações que não utilizam a característica de eventos) válidas para o Tipo de Vínculo, Regime Jurídico, Categoria e Subcategoria do funcionário, quando o usuário estiver cadastrando/alterando um evento de ocupação de cargo que seja tratado como uma Designação. Desta forma é necessário que na guia de 'Validação' da transação Formas de Provimento (ERG0118), esteja configurado este conjunto de informações, para que a espécie de evento poder ser aceita como válida. Será apresentada a mensagem de erro ERG-00111, caso a mesma não obedeça a regra estipulada.

Correções (Bugs)

Cadastro de Provimentos - ERG0187

A descrição do campo NOMESETOR não estava aparecendo no momento do cadastro. Este problema está corrigido.

Layout do relatório ERG0301R.

Alterado o layout do relatório. Não foi necessário acrescentar ou excluir nenhum campo.

Transação Valores

Não existia crítica quando o campo data ficava em branco, gerando um mensagem não tratada para o usuário. A crítica foi inserida e a mensagem está sendo exibida para o usuário.

Duplicação de rubricas nos contra-cheques

Na emissão de contra-cheques para funcionários com mais de um vínculo, o contra-cheque estava duplicando as rubricas. Foi alterado o relatório acrescentando um relacionamento (entre o número do vínculo) na geração do relatório.

Transação "Fatores Folha"

A mensagem: "Mensagem do tipo: FRM. Número: 41106. You cannot create records without a parent record." que aparecia quando cadastrávamos um registro filho sem seu registro pai foi ajustada.

Preenchimento do mês atual.

Após vários testes, verificou-se que o campo utiliza o mecanismo de preenchimento com o mês atual apenas se ele estiver nulo. Quando ele possui qualquer informação diferente de nulo, o campo não é alterado. Portanto, o erro não foi encontrado.

Vacância com férias

A partir desta versão, não é permitido o cadastro de vacância para funcionários com férias marcadas para uma data posterior à mesma.

Transação Pré-Contagem

A mensagem "Erro FRM-41045 : Cannot find item invalid ID" que aparecia nesta transação foi devidamente tratada.

Cadastro de Provimentos - Em alguns casos não validava corretamente contra histórico de cargos.

O problema foi resolvido. A validação contra histórico de cargos está sendo feita.

Validação de Provimentos contra Histórico de Cargos

A transação provimentos não estava considerando a data fim do histórico de cargos como válida. O procedimento foi alterado e está validando contra o histórico de cargo, considerando a data final como válida.

Transação Referência Salarial (ERG0257)

Foram criados os campos flexíveis na transação Referência Salarial. A transação também foi configurada para permitir a edição de tela.

Formas de provimento do tipo mandato

Os campos que fazem referência a Mandato foram configurados para serem desabilitados quando selecionado Tipo de Período "Contínuo".

LOV de Funções

Foi aumentado o tamanho do campo CARGO/FUNÇÃO da lista de valores.

Help transação Funcionários

O help foi alterado e inserida a descrição do campo matrícula e também do botão reaproveitamento de matrículas. O campo e o botão somente aparecem na tela de cadastro de funcionários se o Ergon estiver trabalhando com matrícula.

Mensagem de erro

A mensagem "Grupo de eleitos já processado" que aparecia nas transações 'Contagem Parcial' e 'Folha para Eleitos' foi removida.

Transação "Contagem Parcial"

O sistema não permitia executar uma folha para um grupo de eleitos já processado : mensagem "Grupo de eleitos já processado".

A partir desta versão, esta restrição foi removida.

Transação "Pensionistas" (ERG0179).

A transação foi modificada para exigir que se cadastre a conta corrente dependendo do tipo de pagamento, ou seja, somente se, na tabela geral "ERG_TIPO_PAG", o item adicional 2 possuir valor "S". Se o cliente desejar que outro tipo de pagamento também exija o cadastro da conta corrente, deve modificar o valor do item adicional 2 para "S" na tabela geral "ERG_TIPO_PAG".

Transacão "Designações"

Na tela designações na opção Substitutos Eventuais não estava sendo permitido incluir registro de determinados funcionários que hoje estão aposentados todavia à época da substituição eventual eram ativos. Este problema foi corrigido e pode-se inserir funcionários hoje aposentados que na data de registro da designação não estavam aposentados.

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