BLV Técnico Versão 5.12
Boletim de Liberação de Versão
SISTEMA ERGON
Versão: 5.12
Pré requisitos do sistema:
Novas Características/Implementações
Botão de impressão de atos individuais
Visão do usuário:
Inclusão do botão que irá permitir a impressão de atos individuais, entretanto não é necessária a utilização da publicação.
Detalhes Técnicos:
Inclusão do código para permitir a utilização de atos para a estrutura PENSIONISTAS. Inclusão do objeto OG_ATOS no form.
Parametrização da ordem de execução dos impedimentos.
Visão do usuário:
A transação "Motivos de Dispensa da Avaliação", form ERG0344, sofreu a adição do campo "Ordem" utilizada para definir a ordem de execução das rotinas de dispensas/impedimentos. A ordem de prioridade é crescente, ou seja, quanto maior a ordem maior a prioridade de execução. Todas as rotinas com o campo "Ordem" em branco terão prioridade máxima e a ordem de execução dessas rotinas será por ordem alfabética do nome da rotina.
Detalhes Técnicos:
A transação "Motivos de Dispensa da Avaliação", form ERG0344, sofreu a adição do campo "Ordem" utilizada para definir a ordem de execução das rotinas de dispensas/impedimentos. A ordem de prioridade é crescente, ou seja, quanto maior a ordem maior a prioridade de execução. Todas as rotinas com o campo "Ordem" em branco terão prioridade máxima e a ordem de execução dessas rotinas será por ordem alfabética do nome da rotina.
Outra alteração foi colocar o form no padrão de forms baseados em views multiempresa.
A tabela PROM_DISPENSA_ sofreu alteração com a adição da coluna ORDEM do tipo NUMBER. A finalidade dessa coluna é conter a ordem de execução das rotinas de dispensas/impedimentos.
Novo mecanismo de execução de ações de folha de pagamentos
Visão do usuário:
Foi desenvolvido um novo mecanismo que permite, dada uma folha selecionada, executar ações pré-existentes sobre um conjunto de empresas informado. Este novo mecanismo, desenvolvido a partir da versão 5.12 do sistema Ergon, funciona da seguinte maneira:
1. A transação "Folhas" (ERG0096) foi alterada. Os botões "Executar Cálculo das Empresas" e "Gera Fol Emp" (da ficha "Catálogo de Folhas") foram removidos da tela;
2. No lugar dos botões acima, foi disponibilizado um novo campo denominado "Ação". Este campo tem por objetivo permitir que o usuário escolha uma ação de folha para ser executada sobre um conjunto de empresas. A lista de ações permitidas deve ser parametrizada na tabela geral ERG_ACOES_FOLHA (sistema Ergon);
3. Ao selecionar uma ação, o usuário deverá apertar o novo botão "Executar Ação". Ao fazer isso, o sistema exibirá uma janela de confirmação de execução com a lista de todas as empresas para as quais a ação escolhida será executada. Essa etapa será chamada de etapa de CONFIRMACAO para referências futuras. A lista de empresas será montada com base no campo "Grupo de Empresas" existente no catálogo de folhas e com base na lista de empresas que o usuário tem acesso. Ou seja, se o campo "Grupo de Empresas" estiver preenchido, a ação será executada somente sobre as empresas do grupo às quais o usuário tem acesso. Caso contrário, a ação será executada sobre todas as empresas existentes e que o usuário tenha acesso;
4. Nessa janela de confirmação, o usuário deverá analisar a lista de empresas que serão processadas e confirmar ou não a execução da ação, através dos botões "Executar Ação" e "Cancelar Ação", respectivamente;
5. Se o usuário cancelar a execução, a janela de confirmação será fechada e o cursor volta para o catálogo de folhas;
6. Se o usuário confirmar a execução, a janela de confirmação será fechada, a ação será executada e, em seguida, uma janela de resultado será aberta com o resultado da execução da ação para cada empresa selecionada. Essa etapa será chamada de etapa de EXECUCAO para referências futuras;
7. Todas as execuções de ação serão auditadas na auditoria de processos do sistema Hades;
8. As ações disponíveis no produto Ergon são:
- BLOQUEAR CREDITO: bloqueia crédito da folha selecionada no catálogo para todas as empresas selecionadas para execução da ação;
- DESBLOQUEAR CREDITO: desbloqueia crédito da folha selecionada no catálogo para todas as empresas selecionadas para execução da ação;
- CONSOLIDAR: consolida a folha selecionada no catálogo para todas as empresas selecionadas para execução da ação;
- DESCONSOLIDAR: desconsolida a folha selecionada no catálogo para todas as empresas selecionadas para execução da ação;
- GERAR FOLHAS DAS EMPRESAS: cria a folha selecionada no catálogo para todas as empresas selecionadas para execução da ação;
- EXECUTAR CALCULO DAS EMPRESAS: dispara execução da folha selecionada no catálogo para todas as empresas selecionadas para execução da ação.
Detalhes Técnicos:
Para implementar a funcionalidade acima descrita, a tela de Folhas utiliza uma PL/SQL Table como base para preenchimento das telas de confirmação e resultado. Abaixo, segue a estrutura da PL/SQL Table:
- EMP_CODIGO NUMBER(2)
- NOME_EMPRESA VARCHAR2(50)
- RESULTADO VARCHAR2(20)
- ERRO VARCHAR2(2000)
A manipulação da PL/SQL Table acima é feita através de rotinas existentes na nova package PACK_EXEC_ACOES_FOLHA.
Consulte a documentação da package PACK_EXEC_ACOES_FOLHA para obter maiores informações sobre como utilizar as rotinas nela disponíveis para realizar customizações nesse novo mecanismo.
Customização das informações referentes às rubricas
Visão do usuário:
Foi criada a possibilidade de se customizar as informações referentes ao cadastro das rubricas. As seguintes transações passam a suportar esta nova funcionalidade:
- Lista Contracheque
- Lista Competência
- Fatores para Cálculo
- Fatores Folha por Empresa
- Lista Contracheque de Dependentes
- Lista Mês /.Ano
- Relações Rubricas - Rubricas
- Espécies/Rubrica
- Rubricas/Elemento e Despesa
- Dependências entre Rubricas
Detalhes Técnicos:
Foi criada a view ERG_VW_RUBRICAS em Ergon e a view CERG_VW_RUBRICAS em C_Ergon. Para se customizar as informações do cadastro das rubricas, pode-se alterar a view CERG_VW_RUBRICAS.
Foram alterados os seguintes forms: ERG0046, ERG0088, ERG0092, ERG0211, ERG0291, ERG0297, ERG0298, ERG0350, ERG0401, ERG0409.
Criação de flex fields na tabela FICHAS_PARCELAMENTOS
Detalhes Técnicos:
Na tabela FICHAS_PARCELAMENTOS foram criadas os campos flex fields de 1 a 10.
Rotina para admissão coletiva - Acerto no menu Vínculos Funcionais
Visão do usuário:
Foi adicionada uma chamada a tela de admissão coletiva no menu de vínculos.
Novo item de menu customizável no menu de Folhas
Visão do usuário:
Foi adicionado uma nova chamada de cerg no menu de folhas.
Chamada de entrypoint em PCK_FICHAS_CLASSIF
Detalhes Técnicos:
A package body foi alterada para chamar os entrypoint.
Incluído campo TELEFONE para INSCRITOS
Visão do usuário:
Inclusão do campo TELEFONE para INSCRITOS.
Detalhes Técnicos:
[INSCRITOS]
Adicionada coluna TELEFONE VARCHAR2(20)
[AUDIT_INSCRITOS]
Adicionado código para auditar campo TELEFONE.
[T_B_IUD_INSCRITOS]
Adicionado código para tratar campo TELEFONE.
[ERG_ERG0390_BLOCO1)
Adicionado campo TELEFONE à view auxiliar do form ERG0390.
[CERG_ERG0390_BLOCO1]
Adicionado campo TELEFONE à view auxiliar do form ERG0390.
[ERG0049]
Form alterado para apresentar campo TELEFONE.
[ERGO390]
Form alterado para poder apresentar campo TELEFONE.
Criação de ep EP__ERG_ALTERAC_VAGA_FUNC
Detalhes Técnicos:
Foi criado o entrypoint EP__ERG_ALTERAC_VAGA_FUNC que irá permitir realizar comandos adicionais no processo de carga/alteração de dados de vagas para função.
Este entrypoint será chamado antes dos DMLs de histórico de vagas e vagas para funções.
Cadastro da instituição realizadora para os concursos
Visão do usuário:
A partir desta versão, o Ergon disponibiliza o campo "Instituição Realizadora" na ficha "Concursos" da transação "Concursos e Vagas Oferecidas" (ERG0050). Esse novo campo permitirá que se informe para cada concurso qual é a instituição que o realizou ou realizará.
Módulo Java - Nova Transação - Parametrização de Questionários
Visão do usuário:
Foi criada uma nova página para cadastrar os questionários e itens dos questionários.
Deve ser acessada através da opção Configuração -> Geral -> Questionários.
Detalhes Técnicos:
Foi criada uma nova transação (ParametrizQuest) para a parametrização de questionários e itens do questionário.
Deve ser acessada através da aba Configuração, menu Geral e sub-menu Questionários.
Listar informações para contracheque
Visão do usuário:
No relatório ERG0511R (Ficha financeira dos Funcionários) serão listados as informações para contracheque juntamente com o complemento dos blocos de rubricas e retidos.
Transação de cadastro de instituições realizadoras de Concursos
Visão do usuário:
Foi desenvolvida uma nova transação que permite o cadastro de instituições realizadoras de Concursos. A transação pode ser acessada pelo Menu "Concursos > Instituições Realizadoras de Concursos".
Transação de avaliação das instituições realizadoras de concursos
Visão do usuário:
Foi desenvolvida para essa versão a transação de cadastro de avaliações das intituições realizadoras de concursos. Nesta nova transação é permitido relacionar uma instituições com os critérios de avaliações cadastrados na tabela geral ERG_CO_TIPO_AVALIA, descrevendo os quesitos e os resultados da avaliação.
A transação é acessada pelo menu "Concursos > Avaliações de Instituições Realizadoras".
Nova transação de cadastro de critérios de avaliação de concursos.
Visão do usuário:
Foi desenvolvida uma nova transação que permite cadastrar quais são os tipos e critérios que serão avaliados os concursos realizados. As tabelas gerais ERG_CO_TIPO_CRITERIO e ERG_CO_CRITERIO são os valores válidos para o tipo de critério e critérios de avaliação respectivamente.
A transação é acessada pelo menu "Concursos > Critérios de Avaliação de Concursos"