BLV Técnico Versão 5.11 (Continuação)

Estrutura de "execícios" possui recurso de "registros pendentes".

Visão do usuário:

Estrutura de "execícios" possui recurso de "registros pendentes".

Nova consulta geral de regras de pensão especial

Visão do usuário:

Criação da transação de Consulta geral de regras de pensão.

Essa transação esta disponivel pelo menu Historico Funcional>Pensões Especiais>Consultas>Consulta Geral de Regras de Pensão

Detalhes Técnicos:

Foi adicionado no menu uma nova transação: Consulta Geral de Regras de Pensão.

Foi criada uma view com os dados solicitados para a transação e um form para que seja possivel fazer consulta a esses dados.

Criação de tela para geração de arquivo de PASEP para o Banco do Brasil

Visão do usuário:

Foi criada a nova transação "Arquivo de Numeração Pasep" responsável pela geração e leitura do arquivo de integração PASEP com o Banco do Brasil.

Esta transação possui dois blocos descritos a seguir:

O bloco "Geração de arquivo PASEP" foi criado para que o usuário possa definir quais servidores serão incluídos no arquivo PASEP - SAÍDA, o qual será enviado ao Banco do Brasil para que o mesmo retorne o arquivo com os devidos números de Pasep gerados para cada inscrito.

O bloco "Leitura e Processamento de arquivo PASEP" foi criado para efetuar a leitura e processamento do arquivo retornado pelo Banco do Brasil, este arquivo contém, para cada servidor, o novo número de Pasep gerado ou mensagens de erro indicando o motivo da não geração do número de Pasep. É possível visualizar o resultado de cada registro processado através do botão "Visualizar detalhes de execução".

Os servidores que tiveram o número de Pasep gerado com êxito tem seu cadastro atualizado com o novo número.

Menu

Processos > Gera Arquivos Para > Arquivo de Numeração Pasep

Inclusão de tokens de VANT_PENS.

Detalhes Técnicos:

Foi incluído os tokes de VANT_PENS.

Tokens de todas as colunas da tabela Vant_Pens.

Tokens de todas as colunas da tabela de Pensionista.

Tokens do nome e identificação funcional do servidor Instituidor

Novo Relatório ERG0533R

Visão do usuário:

Este relatorio totaliza os valores de cada rubrica por fator informado.

Detalhes Técnicos:

Este relatorio totaliza os valores de cada rubrica por fator informado.

Parametros:

- Mes Ano;

- Numero;

- Fator;

- Consolidada;

- Grupo Folhas;

- Detalhado por complemento.

Consulta Geral de Representantes Legais

Visão do usuário:

Foi criada a nova transação 'Consulta Geral de Representantes Legais'.

Para acessá-la, selecione no menu Histórico Funcional > Consultas >> Consultas Geral de Representantes Legais.

Detalhes Técnicos:

- Criada a view ERG_ERG0408_BLOCO1 que lista os representantes legais.

- Criada a view ERG_ERG0408_BLOCO2 que lista os servidores dependentes e pensionistas representados pelo representante legal.

- Criado o form ERG0408 que realiza a consulta geral de representantes legais.

- Alterado o menu ERGON que inclui o item 'Consulta Geral de Representantes Legais' em Historico Funcional > Consultas.

Cadastro de Fatores de Folha por Empresa

Visão do usuário:

A transação "Fatores Folha" (form ERG0088) foi modificada com adição da nova opção "Multi Empresa?". Esse campo somente estará visível e habilitado se a opção genérica "FATORES_MULTIEMPRESA" (grupo "FOLHAS" e sistema "Ergon") estiver com o valor "S". Com esse valor, essa opção habilita o uso de fatores parametrizados por empresa (fator multiempresa).

A transação "Rubrica" (form ERG0209) foi modificada com adição da nova ficha "Fatores da Folha por Empresa". Essa ficha somente estará visível se a opção genérica "FATORES_MULTIEMPRESA" (grupo "FOLHAS" e sistema "Ergon") estiver com o valor "S". Com esse valor, essa opção habilita o uso de fatores parametrizados por empresa (fator multiempresa). Nesta ficha, somente será possível o cadastro de um fator nesse bloco, se ele estiver cadastrado na transação "Fatores Folha" com a opção "Multi Empresa?" marcada. Um fator de rubrica que estiver cadastrado nesta ficha, para a empresa logada, irá sobrepor a configuração geral do fator cadastrado na ficha anterior que passa a se chamar "Fatores da Folha Geral".

A transação "Fatores Folha por Empresa" (form ERG0409) foi criada para permitir o cadastro de fatores multiempresa. Fatores multiempresa consistem em fatores de folha que possuem uma configuração específica para uma empresa, sobrepondo a configuração geral do fator cadastrado na transação "Fatores Folha" (form ERG088). Para criar uma parametrização específica por empresa de um fator ele deverá estar cadastrado na transação "Fatores Folha" com a opção "Multi Empresa?" marcada. O cadastro é iniciado pelo bloco "Fatores da Folha por Empresa", onde somente o campo "Fator" está disponível para cadastro, e a parametrização do fator é feito no bloco "Rubricas". Essa parametrização é feita nos moldes da transação "Fatores Folha". Quanto às opções do fator e parametrização de sinais não estão disponíveis nessa transação.

Detalhes Técnicos:

A transação "Fatores Folha" (form ERG0088) foi modificada com adição da nova opção "Multi Empresa?". Esse campo somente estará visível e habilitado se a opção genérica "FATORES_MULTIEMPRESA" (grupo "FOLHAS" e sistema "Ergon") estiver com o valor "S". Com esse valor, essa opção habilita o uso de fatores parametrizados por empresa (fator multiempresa). Quanto à tabela que o bloco "Rubricas" está baseado, foi alterada para o novo nome dela FATORES_RUBRICA_GERAL.

A transação "Rubrica" (form ERG0209) foi modificada com adição da nova ficha "Fatores da Folha por Empresa". Essa ficha somente estará visível se a opção genérica "FATORES_MULTIEMPRESA" (grupo "FOLHAS" e sistema "Ergon") estiver com o valor "S". Com esse valor, essa opção habilita o uso de fatores parametrizados por empresa (fator multiempresa). O bloco nessa ficha é baseado na nova tabela ERG_FATORES_RUBRICA_EMPRESA, e somente será possível o cadastro de um fator nesse bloco, se ele estiver cadastrado na transação "Fatores Folha" com a opção "Multi Empresa?" marcada. Um fator de rubrica que estiver cadastrado nesta ficha, para a empresa logada, irá sobrepor a configuração geral do fator cadastrado na ficha anterior que passa a se chamar "Fatores da Folha Geral". A tabela base do bloco dessa ficha foi alterada para FATORES_RUBRICA_GERAL.

A transação "Fatores Folha por Empresa" (form ERG0409) foi criada para permitir o cadastro de fatores multiempresa. Fatores multiempresa consistem em fatores de folha que possuem uma configuração específica para uma empresa, sobrepondo a configuração geral do fator cadastrado na transação "Fatores Folha" (form ERG088). Para criar uma parametrização específica por empresa de um fator ele deverá estar cadastrado na transação "Fatores Folha" com a opção "Multi Empresa?" marcada. O cadastro é iniciado pelo bloco "Fatores da Folha por Empresa", onde somente o campo "Fator" está disponível para cadastro, e a parametrização do fator é feito no bloco "Rubricas". Essa parametrização é feita nos moldes da transação "Fatores Folha". Quanto às opções do fator e parametrização de sinais não estão disponíveis nessa transação.

A tabela FATORES_FOLHA sofreu a adição da coluna FATOR_FOLHA_EMPRESA na tabela FATORES_FOLHA. Nessa coluna, VARCHAR2(1), se o valor for N (não), indica que todas as configurações do fator são comuns a todas as empresas. Se o valor for S (sim), o fator poderá ter configurações diferenciadas por empresa (fator multiempresa).

O package body PCK_FATORES_FOLHA foi modificado para forçar o valor default "N" para a nova coluna FATOR_FOLHA_EMPRESA da tabela FATORES_FOLHA.

A trigger T_B_IUD_FATORES_FOLHA foi regerada.

Alteração do nome da tabela FATORES_RUBRICA para FATORES_RUBRICA_GERAL porque foi criada uma view com o nome FATORES_RUBRICA para implementar o recurso de fatores de rubrica multiempresa e manter a compatibilidade com clientes que continuarem a trabalhar com fatores mono empresa.

A package PCK_FATORES_RUBRICA foi renomeado para PCK_FATORES_RUBRICA_GERAL devido à mudança no nome da tabela para FATORES_RUBRICA_GERAL.

Foi criado apenas o package specification PCK_FATORES_RUBRICA por questões de compatibilidade porque a tabela FATORES_RUBRICA foi renomeada

para a tabela FATORES_RUBRICA_GERAL e o package PCK_FATORES_RUBRICA foi migrado para PCK_FATORES_RUBRICA_GERAL. E para evitar que objetos de C_Ergon fiquem inválidos, principalmente o package de C_Ergon PCK_EXEC_EP_CERG que faz as chamadas dos EPs, somente o

package specification será mantido, mas será deimplementado em breve, nas próximas versões Ergon. Observe que o package PCK_FATORES_RUBRICA antigo foi migrado para PCK_FATORES_RUBRICA_GERAL, esse outro package é um novo objeto apenas para fins de compatibilidade.

Foi criada a view FATORES_RUBRICA que será usada para implementar o recurso de fatores de rubrica multiempresa e manter a compatibilidade com clientes que continuarem a trabalhar com fatores mono empresa. Ela assume o nome da antiga tabela FATORES_RUBRICA que passa a se chamar FATORES_RUBRICA_GERAL. Essa view listará, independente de empresa, as rubricas de todos os fatores da tabela FATORES_RUBRICA_GERAL e que não estão cadastrados na tabela ERG_FATORES_FOLHA_EMPRESA. Para os outros fatores, listará somente as rubricas do fator na empresa: tabela ERG_FATORES_RUBRICA_EMPRESA.

A tabela ERG_FATORES_FOLHA_EMPRESA foi criada para permitir o cadastro de fatores de folha multiempresa. Uma vez cadastrado nesta tabela, a parametrização do fator será lida da tabela desta tabela. Somente será possível o cadastro de um fator nessa tabela, se ele existir na tabela FATORES_FOLHA e a coluna FATOR_FOLHA_EMPRESA estiver com o valor "S".

O package PCK_ERG_FATORES_FOLHA_EMPRESA foi gerado para a nova tabela ERG_FATORES_FOLHA_EMPRESA.

O package body PCK_ERG_FATORES_FOLHA_EMPRESA foi gerado para a nova tabela ERG_FATORES_FOLHA_EMPRESA. E foi modificado para validar o erro ERG-08270 que somente permitirá o cadastro de um fator nessa tabela, se ele existir na tabela FATORES_FOLHA e a coluna FATOR_FOLHA_EMPRESA estiver com o valor "S".

As triggers T_B_IUD_ERG_FATORES_FOLHA_EMPR, T_BS_IUD_ERG_FATORES_FOLHA_EMP e T_A_IUD_ERG_FATORES_FOLHA_EMPR foram geradas para a nova tabela ERG_FATORES_FOLHA_EMPRESA.

A tabela ERG_FATORES_RUBRICA_EMPRESA foi criada para permitir a configuração de fatores de rubrica multiempresa. Portanto, essa tabela permite que uma configuração específica do fator para uma empresa se sobreponha ao fator geral da tabela FATORES_RUBRICA_GERAL.

O package PCK_ERG_FATORES_RUBRICA_EMPRES foi gerado para a nova tabela ERG_FATORES_RUBRICA_EMPRESA.

As triggers T_A_IUD_ERG_FATORES_RUBRICA_EM, T_B_IUD_ERG_FATORES_RUBRICA_EM e T_BS_IUD_ERG_FATORES_RUBRICA_E foram geradas para a nova tabela ERG_FATORES_RUBRICA_EMPRESA.

Anterior Próxima