BLV Técnico Versão 5.10 (Continuação)
Colocar no banco as rotinas executadas no form ERG0342
Visão do usuário:
Na tela ERG0342, transação "Processo de Avaliação de Desempenho", foi adicionado o campo "Setor Responsável" e outro campo para exibir o Nome do Setor Responsável, estando o "Setor Responsável" preenchido, o usuário só terá acesso ao processo se ele tiver acesso ao setor.
Detalhes Técnicos:
Criação do procedimento EXEC_ACAO_PROCESSO na PACKAGE SPECIFICATION e PACKAGE BODY "PACK_PROMOCAO", adicionado no banco as rotinas executadas no form ERG0342, neste Form foram adicionados os itens "SETOR_RESPONSAVEL" e "NOMESETOR_RESPONSAVEL". Adicionada a coluna "SETOR_RESPONSAVEL" na tabela "PROM_PROCESSO".
Desenvolvimento do Form ERG0383 baseado na tabela PROM_PROCESSO_TIPO
Visão do usuário:
Desenvolvimento do novo Form ERG0383 "Tipo de processo de avaliação" , baseado na nova tabela PROM_PROCESSO_TIPO. Nesse Form será cadastrados os tipos de processo de avaliação que serão utilizados na transação Processo (ERG0342), antigamente esses tipos eram cadastrados na tabela geral PROM_PROCESSO_TIPO.
Com essas mudanças algumas colunas do Form ERG0342 foram alteradas. A lista de valores (LOV) do campo tipo foi modificada para ser baseada na nova tabela PROM_PROCESSO_TIPO. O campo GRUPO DE ELEITOS gera uma lista de valores que pode ser cadastrada na transação 'Tipo de Processo' ou utilizar uma lista DEFAULT do sistema que pega todos os grupos de eleitos.
Detalhes Técnicos:
O Form ERG0383 tem 5 campos Flex/adicionais, sendo que 3 são Multi-records e 2 mono.
A coluna SQL_Eleitos tem uma verificação da cláusula SQL igual a verificação utilizada na transação "Campos adicionais".
O cadastro desse form no menu foi realizado na tarefa 32914.
Foi alterado o SQL da LOV do campo TIPO, agora ela utiliza a tabela PROM_PROCESSO_TIPO para buscar suas informações necessárias, e utiliza como "filtro" o código da empresa.
O campo GRUPO DE ELEITOS utiliza um SQL dinâmico para sua LOV, quando existir uma cláusula SQL cadastrada para o determinado TIPO de PROCESSO, esta cláusula é setada no Record Group da LOV do campos 'Grupo de Eleitos' (populate_group_with_query (rg_id, SQL_ELEITOS_AUX)).
Na PCK_PROM_PROCESSO foi adicionado validações para somente deixar cadastrar grupos caso estes grupos sejam válidos para o TIPO em questão.
Criação da Tabela PROM_PROCESSO_TIPO
Visão do usuário:
A tabela Geral 'PROM_TIPO_PROC' foi substituída pela tabela 'PROM_PROCESSO_TIPO'.
Detalhes Técnicos:
A PRIMARY KEY dessa nova tabela é composta das colunas TIPO e EMP_CODIGO.
O campo EH_PROMOÇÃO deve ser sempre o oposto do campo EH_ESTAGIO_PROB.
Criar faixas de erros para os Processos de avaliação de desempenho
Detalhes Técnicos:
Adicionado as seguintes faixas de erros nas tabelas:
-- PROM_RESPOSTAS_FICHA 06620 .. 06629 --
-- PROM_FATORES_GRUPO 06630 .. 06639 --
-- PROM_SERVIDORES 06640 .. 06649 --
-- PROM_PROCESSO_CARGO 06650 .. 06659 --
-- PROM_QUEST_EMPRESA 06660 .. 06669 --
-- PROM_DESEMP_EMPRESA 06670 .. 06679 --
-- PROM_GRUPO_QUEST 06680 .. 06689 --
-- PROM_FATOR_EMPRESA 06690 .. 06699 --
-- PROM_DISPENSA_EMPRESA 06730 .. 06739 --
-- PROM_DESEMP_ 06740 .. 06749 --
-- PROM_FATOR_ 06750 .. 06759 --
-- PROM_DISPENSA_ 06760 .. 06769 --
-- PROM_QUEST_ 06770 .. 06779 --
Adição da coluna NUMVINC_AV na tabela PROM_FUNC_SERVIDOR.
Visão do usuário:
Foi adicionada a coluna NUMVINC_AV na tabela PROM_FUNC_AVALIADOR. Essa coluna armazena o número do vínculo funcional do avaliador responsável pelo questionário. No caso de auto-avaliação é o próprio vínculo do funcionário.
Detalhes Técnicos:
Foi adicionada a coluna NUMVINC_AV na tabela PROM_FUNC_AVALIADOR. Essa coluna armazena o número do vínculo funcional do avaliador responsável pelo questionário. No caso de auto-avaliação é o próprio vínculo do funcionário.
Adicionada a FOREIGN KEY PROM_VINC_FUNCAVAL_FK sobre as colunas ( NUMFUNC_AV, NUMVINC_AV ) para as colunas ( NUMFUNC, NUMERO ) da tabela VINCULOS.
Criado índice PROM_VINC_FUNCAVAL_I para a tabela PROM_FUNC_AVALIADOR sobre as colunas ( NUMFUNC_AV, NUMVINC_AV ).
A package PCK_PROM_FUNC_SERVIDOR foi alterada. Quando o NUMFUNC for igual a NUMFUNC_AV, a coluna NUMVINC_AV é atualizada com o NUMVINC do funcionário.
A trigger T_B_IUD_PROM_FUNC_AVALIADOR foi regerada para atualizar a coluna NUMVINC_AV.
Adicionar o campo NUMVINC do avaliador ao form ERG0384.
Visão do usuário:
Foi adicionado o campo Numvinc do avaliador no Form ERG0384. O seu cadastro não é obrigatório, quando esse campo é informado, ele auxilia na extração de informações extras sobre o avaliador. Ex: cargo.
Parâmetros passados de "Atendimento de Agendas" para "Prontuário Médico"
Visão do usuário:
A tela "Atendimento de Agendas" utiliza o ep ep__navega_pront, para cadastrar os parâmetros que serão passados para a tela de "Prontuário Médico".
Se este ep não estiver definido, serão passados os seguintes parâmetros:
- data de atendimento, hora de atendimento, chave do atendimento, quando não houver um atendimento.
- se houver um atendimento cadastrado, será feito uma consulta.
Detalhes Técnicos:
O ep poderá ser customizado para passar valores de outros campos e também de flex fields.
Exigência de publicação para lançamento de registro pendente por publicação
Visão do usuário:
Foi implementada uma validação que exige o lançamento de uma publicação com situação inicial para que se possa lançar um registro pendente por motivo de publicação.
Por exemplo:
Suponha que se deseja lançar um afastamento por um código de freqüência que está parametrizado para motivo de pendência PUBLICACAO. Ao se tentar lançar um registro com esse código de freqüência, o sistema exigirá que se cadastre um registro de publicação para que, posteriormente, o afastamento seja cadastrado como registro pendente. É importante lembrar que essa exigência do sistema diz respeito apenas a publicações com situações de "não publicação" e "não rejeição". Se o afastamento já possuir publicações com situações diferentes das citadas anteriormente, o sistema não exigirá o cadastro de uma nova publicação.
Foi alterado também o mecanismo de anulação de atos para adequá-lo às necessidades dos registros pendentes.
A funcionalidade referente aos registros "reais" continua funcionando da mesma maneira.
Porém, quando se remove um registro que está parametrizado para ir para a situação de PENDENTE, o sistema não utilizará o texto de pasta funcional informado pelo usuário. Posteriormente, no momento da efetivação do registro pendente, o sistema gerará um registro de pasta funcional com o texto parametrizado na nova opção genérica do sistema : TEXTO_SEM_EFEITO_PEND (sistema Ergon, grupo GERAL).
Criada validação para formas de vacância
Visão do usuário:
A nova validação para formas de vacância será usada se a opção genérica VALIDA_FORMAVAC estiver como 'S'.
Na transação erg0100 - Formas de Vacância foi adicionado a aba de validação onde deverão ser cadastradas as combinações válidas com categoria, tipo de vínculo e regime jurídico.
Na transação erg0251 - Vacâncias foi alterada a Lista de Valores para exibir somente as formas válidas cadastradas, se a opção genérica estiver como 'S'.
E caso não seja cadastrado uma forma de vacância com uma combinação válida, será exibido uma mensagem de erro 5913.
Detalhes Técnicos:
A nova validação para formas de vacância será usada se a opção genérica VALIDA_FORMAVAC estiver como 'S'.
Na transação erg0100 - Formas de Vacância foi adicionado a page de validação onde deverão ser cadastradas as combinações válidas com categoria, tipo de vínculo e regime jurídico.
Na transação erg0251 - Vacâncias foi alterada a lov para exibir somente as formas válidas cadastradas, se a opção genérica estiver como 'S'.
E caso não seja cadastrado uma forma de vacância com uma combinação válida, será exibido uma mensagem de erro 5913, tratada na pck_vinculos.
Foram criadas as tabelas ERG_FORMAVAC_VALID_ e FORMAVAC_VALID_EMPRESA e suas respectivas packages e triggers para receber o cadastro de validação. Também a view ERG_FORMAVAC_VALID para exibir registros por empresa logada.
Prontuário Médico
Visão do usuário:
Na transação Prontuário Médico, foi criado um botão para navegar para a tela de Acidentes Individuais (erg0379).
Alterações no mecanismo de geração DIRF/Informe de Rendimentos
Visão do usuário:
Para a implementação das alterações do processo de geração DIRF/Informe de Rendimentos, foi incluído na transação "Tipos de Folha" uma nova opção denominada "Visível para DIRF ?". Essa opção, quando marcada, indica que as folhas do tipo em questão devem ser consideradas pelo processo da DIRF quando estiverem consolidadas. Caso esteja desmarcada, indica que as folhas do tipo em questão, mesmo consolidadas, não serão consideradas pelo processo da DIRF.
Detalhes Técnicos:
O processo de geração da DIRF/Informe de Rendimentos foi alterado para permitir maior flexibilidade de customização para os clientes.
A partir de agora, o processo de geração passará a carregar as informações financeiras em uma tabela temporária denominada DIRF_TEMP_VALORES, disponibilizando o entry-point EP__DIRF_TRATA_VINCULO para tratar os conjuntos de registros financeiros de cada vínculo processado.
Após o término do carregamento da tabela temporária, o processo executará um novo entry-point (EP__DIRF_CONSIST_TEMP) para permitir que o cliente possa manipular a tabela temporária carregada antes que as informações sejam processadas em definitivo.
Neste momento, uma nova tabela, denominada DIRF_VALORES_EXTERNOS, será lida pela rotina e suas informações serão agregadas às informações da tabela temporária para que as informações finais possam ser calculadas. Essa tabela deverá ser utilizada pelos clientes para que eles possam carregar valores externos ao sistema Ergon, mas que devem entrar para o processamento da DIRF/Informe de Rendimentos.
Por fim, o processo da DIRF irá ler as duas tabelas mencionadas acima e popular as tabelas finais DIRF_ITENS e DIRF_TOTAIS.
Após o término do cálculo das informações finais, o processo ainda executa um novo entry-point (EP__DIRF_CONSIST_FINAL) para permitir ao cliente realizar ajustes pós-processamento.
Maiores informações sobre esse processo de geração da DIRF/Informe de Rendimentos podem ser obtidas através do manual DIRF do sistema Ergon (DIRF_ERGON.DOC, contido no CD do produto).