BLV Técnico Versão 5.01 (Continuação)
Procedure APAGA_EXECUCOES removida
Detalhes Técnicos:
A procedure APAGA_EXECUCOES foi removida nesta versão.
Remoção da opção Registro de Marketing na transação Layout de Arquivos Bancários
Visão do usuário:
A opção "Registro de Marketing" foi removida da tela, pois ela não mais faz parte do padrão da Febraban.
Detalhes Técnicos:
O campo "Registro de Marketing" foi removido do form ERG0033. Com isso, foi necessário alterar a constraint CARGAFB_TIPO_TIPO_CK da tabela CARGAFB_TIPO, para que esta constraint não mais permita o lançamento do valor 'M' para o campo.
Entry-points de busca do setor de lotação de funcionários com aposentadoria/vacância por falecimento
Detalhes Técnicos:
Foram criados dois novos entry-points no usuário C_ERGON chamados CERG_SETOR_PENS e CERG_SETOR_APOS.
O entry-point CERG_SETOR_PENS é chamado na procedure VALID_CAD_VACANCIA da package PCK_VINCULOS e tem por finalidade buscar o setor de lotação do funcionário (em caso de vacância por falecimento), através de codificação específica para o cliente.
O entry-point CERG_SETOR_APOS é chamado na procedure VALID_CAD_APOSENT da package PCK_VINCULOS e tem por finalidade buscar o setor de lotação do funcionário (em caso de aposentadoria), através de codificação específica para o cliente.
Representante legal do pensionista
Visão do usuário:
Foram acrescentados dois novos campos na transação "Pensionistas". Estes campos estão descritos abaixo :
- "Possui Representante Legal" : neste campo deve ser informado se o pensionista possui ou não um representante legal;
- "Representante Legal" : neste campo deve ser informado o número do pensionista que é o representante legal do pensionista que está sendo cadastrado/alterado. O representante legal de um pensionista deve, obrigatoriamente, ser um outro pensionista do mesmo vínculo.
OBS.:
- Se o campo "Possui Representante Legal" estiver selecionado, o preenchimento do campo "Representante Legal" é obrigatório;
- Se o campo "Possui Representante Legal" não estiver selecionado, o campo "Representante Legal" obrigatoriamente NÃO deve ser preenchido.
Detalhes Técnicos:
1) A tabela PENSIONISTAS foi alterada para a criação dos campos REPRESENTANTE_LEGAL (varchar2(1) default 'N') e NUM_REPR_LEGAL (number(2));
2) Foram criadas as seguintes constraints relacionadas aos campos acima :
- PENS_REPRES_LEGAL_CK : Check constraint para restringir o valor do campo REPRESENTANTE_LEGAL em 'S' ou 'N';
- PENS_REPRES_LEGAL_FK : Constraint de foreign key relacionando os campos (NUMFUNC, NUMVINC, NUM_REPR_LEGAL) aos campos (NUMFUNC, NUMVINC, NUMERO) da própria tabela PENSIONISTAS.
3) Criado o índice PENS_NFUNC_NVINC_NREPLEGAL_I para os campos (NUMFUNC, NUMVINC, NUM_REPR_LEGAL);
4) Foram criadas duas novas mensagens de erro na tabela HAD_ERROS, para consistir a relação entre os campos REPRESENTANTE_LEGAL e NUM_REPR_LEGAL :
- Mensagem 3658 (sistema Ergon) : "Este pensionista não possui representante legal. Não é permitido informar o campo REPRESENTANTE LEGAL."
- Mensagem 3659 (sistema Ergon) : "Este pensionista possui representante legal. É necessário informar o campo REPRESENTANTE LEGAL."
Alteração na transação de Ingresso
Visão do usuário:
Na tela da transação de Ingresso, foram incluídos os campos BANCO, AGENCIA e CONTA, com lista de valores associadas a estes novos campos. Estes dados bancários servirão para alimentar os dados correspondentes em Vínculos, no momento da efetivação do ingresso do funcionário.
Detalhes Técnicos:
Na tabela ERG_INGRESSO foram criadas as colunas BANCO, AGENCIA e CONTA; com isso, o form ERG0130 sofreu alteração com a inclusão dos campos BANCO, AGENCIA e CONTA na tela. Para os novos campos existe uma lista de valores associada.
Estes dados bancários serão gerados na tabela de VINCULOS, no momento da efetivação do ingresso; o que levou à alteração da function GERA_VINC_PROV, onde foram incluídos os campos BANCO, AGENCIA e CONTA no comando de criação do vínculo.
Novo relatório
Visão do usuário:
Foi criado um novo relatório (Descrição Quântica da Folha) cujo objetivo é apresentar uma descrição de uma determinada folha de pagamentos, de modo a proporcionar uma rápida conferência da folha que foi calculada. Este relatório apresenta-se subdividido em 5 partes, abaixo relacionadas :
1) Quantidades e Valores Extremos por Rubrica
Nesta parte, são apresentadas informações sobre cada uma das rubricas presentes no cálculo da folha de pagamentos em questão. São apresentadas a quantidade de ocorrências, o menor valor negativo, o maior valor negativo, o menor valor positivo e o maior valor positivo para cada uma das rubricas.
2) Funcionários com líquido até ...
Nesta parte, são listados todos os funcionários que tiveram contracheque gerado na folha em questão e que possuem valor líquido igual ou inferior a um valor máximo informado para o relatório.
3) Funcionários com líquido a partir de ...
Nesta parte, são listados todos os funcionários que tiveram contracheque gerado na folha em questão e que possuem valor líquido igual ou superior a um valor mínimo informado para o relatório.
4) Funcionários com líquido incompatível com créditos e débitos
Nesta parte, são listados todos os funcionários que tiveram contracheque gerado na folha em questão e que houve incompatibilidade entre o valor líquido e a diferença entre os créditos e débitos.
5) Quantidades de fichas financeiras por Categoria, Regime, Tipo de Vínculo e Situação
Nesta parte, são listadas as quantidades de contracheques calculados pela folha em questão, separando a contagem por Categoria, Regime Jurídico, Tipo de Vínculo e Situação do Funcionário.
Forma de Migração
A migração deve ser feita através do script fornecido junto ao CD de migração. As informações necessárias para o processo de migração estão no arquivo LEIAME!.TXT na raiz do CD.