BLV Técnico Versão 5.00 (Continuação)
Nova Palavra Chave de Descrição da Autoridade para Atos
Visão do usuário:
Foi criada uma nova palavra chave denominada #DESC_AUTOR_PUBL com o objetivo de buscar a descrição por extenso da autoridade responsável pela publicação.
Detalhes Técnicos:
Foi criada uma nova palavra chave denominada #DESC_AUTOR_PUBL com o objetivo de buscar a descrição por extenso da autoridade responsável pela publicação. Para isso, foi necessário alterar a package ATOS_INDIV_PACK de modo a realizar uma select que buscasse a descrição da autoridade na tabela geral ERG_AUTORI_PUBL e a colocasse na token DESCAUTORPUBL.
Criação de rodapé com o número e nome do dependente correntemente selecionado
Visão do usuário:
Foi criado rodapé em todas as fichas contendo o número e nome do dependente correntemente selecionado.
Detalhes Técnicos:
No bloco DEPENDENTES foram criados o campo MOSTRA_NUMERO, que está relacionado ao número do dependente, e MOSTRA_NOME, que está relacionado ao nome do dependente.
Também foi criado o canvas NOME_FUNC, com os campos MOSTRA_NUMERO e MOSTRA_NOME.
E no bloco DEPENDENTES, a trigger POST-QUERY foi alterada para popular os novos campos criados.
Ficha Funcional
Visão do usuário:
No relatório de ficha funcional, foram incluídos dados de ingresso, eventos (sem substituição) e eventos de substituição.
Também na transação de Ficha Funcional foram incluídos itens que possibilitam a visualização no relatório dos dados de ingresso e eventos.
Além disso, de acordo com a parametrização do sistema, habilito é habilitado os dados de eventos ou provimentos/designações/substituições/convocações.
Detalhes Técnicos:
No relatório de ficha funcional, foram incluídos os dados de ingresso, eventos (sem substituição) e eventos de substituição (tipos de eventos com natureza principal de substituição).
Também na transação de Ficha Funcional foram incluídos itens que possibilitam a visualização no relatório dos dados de ingresso e eventos.
De acordo com a parametrização do sistema, habilito é habilitado os dados de eventos ou provimentos/designações/substituições/convocações.
Criação de botão para carga de funcionários
Visão do usuário:
Na tela de lançamento coletivo de frequência, foi criado o botão para carga de funcionários, onde é possível carregar todos os funcionários de determinado grupo de eleitos.
Detalhes Técnicos:
Foram feitas as seguintes alterações no form ERG0167:
- Foi criada a lista de valores GRELEITOS_LOV, que seleciona os dados de grupos de eleitos.
- Foi criado o bloco GRELEITOS, com o item tipo button POPULA. A trigger WHEN-BUTTON-PRESSED do botão faz o controle para popular a tela com os dados dos funcionários.
Criação de botão para carga de funcionários
Visão do usuário:
Na tela de lançamento coletivo de férias, foi criado o botão para carga de funcionários, onde é possível carregar todos os funcionários de determinado grupo de eleitos.
Esta operação irá trazer todos os funcionários do grupo de eleitos selecionado, independente de aquele ter direito a férias ou não.
Detalhes Técnicos:
Foram feitas as seguintes alterações no form ERG0089:
- Foi criada a lista de valores GRELEITOS_LOV, que seleciona os dados de grupos de eleitos.
- Foi criado o bloco GRELEITOS, com o item tipo button POPULA. A trigger WHEN-BUTTON-PRESSED do botão faz o controle para popular a tela com os dados dos funcionários.
Correções (Bugs)
Mandato de prorrogação
Visão do usuário:
Um mandato só pode ser "Mandato Inicial" ou "Mandato de Prorrogação" e nunca ambos os tipos.
Alteração da transação "Execuções"
Visão do usuário:
A transação "Execuções" foi modificada para permitir a alteração do modo de cálculo das execuções. Caso o modo seja PARCIAL, obriga o preenchimento do grupo de eleitos. Caso o modo seja TOTAL, o grupo automaticamente será branco, não sendo permitido seu cadastramento.
Chamada de relatórios no sistema
Detalhes Técnicos:
Devido a um BUG em algumas versões do forms na passagens de parâmetros para relatórios, foram alteradas as transações que executam relatórios. As senhas são delimitadas por ** (asteriscos), e posteriormente serão removidas para autenticar o usuário e senha. Os forms alterados foram: ERG0092 e ERG0213.
Transação "Geração manual de Eleitos"
Visão do usuário:
Esta transação teve algumas alterações.
O botão "Gerar", para gerar retroativos ficará sempre desabilitado, sendo habilitado quando o usuário selecionar o bloco de baixo da ficha "Geração de Retroativos".
Além disso, pelo fato da consulta ao bloco de baixo ser pesada e levar algum tempo, foi utilizado um recurso com o objetivo de mostrar ao usuário que sua consulta está sendo executada e que a transação não está travando.
Detalhes Técnicos:
O form teve algumas alterações.
O botão "Gerar" para gerar retroativos ficará sempre desabilitado, sendo habilitado apenas quando o usuário selecionar o bloco de baixo da ficha "Geração de Retroativos".
Para controlar a habilitação ou não do botão foi criada a trigger em nível de form WHEN-TAB-PAGE-CHANGED com o código : set_item_property ('GERA_RETR.BOTAO_GERAR',ENABLED, PROPERTY_FALSE);
Além disso na trigger WHEN-NEW-BLOCK-INSTANCE do bloco BLOCK_FILTRO_GERA foi colocado o mesmo código. Para habilitar o botão, na trigger WHEN-NEW-BLOCK-INSTANCE do bloco GERA_RETR foi colocado o código: set_item_property ('GERA_RETR.BOTAO_GERAR',ENABLED, PROPERTY_TRUE);
A consulta ao bloco de baixo é pesada e leva algum tempo, portanto foi utilizado recursos para indicar ao usuário que a consulta está sendo executado. Para isso foi utilizado na trigger WHEN-NEW-BLOCK-INSTANCE do bloco GERA_RETR, os comandos:
MESSAGE ('Consultando o banco de dados...', NO_ACKNOWLEDGE);
SYNCHRONIZE;
SET_APPLICATION_PROPERTY (CURSOR_STYLE, 'BUSY');.
Esses mesmos comandos são utilizados na trigger WHEN-BUTTON-PRESSED para quando é disparada a geração dos retroativos.
Outras pequenas alterações também foram feitas.
Correção do Manual do Ergon.
Visão do usuário:
O manual do Ergon foi corrigido na página Visão Geral do Sistema / Sugestões para Entender o Sistema.
Agora o link "Sugestão" está funcionando corretamente.
Alteração de ordenação na transação "Dependentes"
Visão do usuário:
Alteração de ordenação na transação "Dependentes" : agora a ordenação é feita pelo Número do Dependente.
Performance em Controle de Vagas por Quadro
Visão do usuário:
A performance para se lançar eventos com controle de vagas por quadro foi melhorada.
Não permitir o cadastro de pensão alimentícia com data inicial anterior à data de nascimento do dependente
Visão do usuário:
A partir desta versão não será permitido o cadastro de pensão alimentícia com data inicial anterior à data de nascimento do dependente.
Data de início da pensão não pode ser anterior à data de exercício.
Visão do usuário:
A partir desta versão a data de início da pensão não pode ser anterior à data de exercício do servidor.
Preenchimentos dos campos ANOS1, ANOS2, ANOS3 e ANOS4.
Visão do usuário:
Foi modificada a transação para que os campos ANOS1, ANOS2, ANOS3 e ANOS4 sejam preenchidos a partir do campos LISTA DE ANOS, e vice-versa, separados por um ponto-e-vírgula.
Transação "Atributos de Funcionários"
Visão do usuário:
Foi modificada a lista de valores do campo "Atributos" para que retorne somente atributos válidos para a categoria e subcategoria, facilitando assim a escolha por parte do usuário.
Modificações no package QUADRO_PACK.
Detalhes Técnicos:
Modificada a package especification QUADRO_PACK (VAGAS_DISPONIVEIS para apenas WNDS).
Correção no relatório ERG0113R
Visão do usuário:
O relatório foi corrigido : ele não estava validando o código de frequência solicitado nem checando se as ocorrências estavam dentro do período da consulta.
Relatório de Quantitativo por Cargos - ERG0701R
Visão do usuário:
O relatório foi modificado : foi incluído um parâmetro para que o usuário possa escolher entre funcionários ativos e inativos. Antes o relatório exibia todos os funcionários, independente de estarem ativos ou inativos; desta forma, um cargo era contado duas vezes : uma pelo ativo e outra pelo inativo.
Mensagem "Este campo não pode ser alterado" na transação "Cargos"
Visão do usuário:
Foi corrigido o problema na transação "Cargos" que exibia a mensagem "Este campo não pode ser alterado" quando tentávamos inserir um novo cargo e marcar que este exigia referência no controle de vagas.
Transação "Tipos de Evento"
Visão do usuário:
As mensagens "problemas na inserção do registro" ou "problemas na atualização do registro" que apareciam caso não fosse informada a prioridade de pagamento do evento na inclusão/alteração de um registro foram corrigidas.
Transação "Pensão Especial"
Visão do usuário:
A transação "Pensão Especial" estava obrigando o preenchimento do campo Conta Corrente (bloco Dados Bancários), independente do Tipo de Pagamento. Este problema foi corrigido.
Cadastro de eventos de natureza principal designação com controle de vagas
Visão do usuário:
O problema de não conseguir cadastrar designação utilizando o esquema quadro/reserva/distribuição, trabalhando com eventos, para uma função com controle de vagas por quadro e flag "exige referência no controle de vagas" ligada foi corrigido.
Transação "Lista Frequência/Ano"
Visão do usuário:
As mensagens "mmm16" e "mmm17" que apareciam na transação "Lista Freqüência/Ano" após digitar ANO e pressionar <ENTER> foram devidamente removidas.
Tela de Cadastro de Atributos
Visão do usuário:
Em algumas situações, o sistema permitia a exclusão de registros, mesmo quando o usuário tinha um padrão de acesso apenas para consulta. O problema foi corrigido e o ícone de remoção de registro não está mais aparecendo.