BLV Técnico Versão 5.00 (Continuação)
Tabela ACIDENTES.
Visão do usuário:
Foi modificada a transação "Acidentes de Trabalho (Sinistros)" para que o usuário tenha acesso somente aos dados referentes à empresa a qual ele está logado.
Permissão de acesso na transação "Regras de Pagamento Automático de Atributo"
Visão do usuário:
Foi modificada a transação "Regras de Pagamento Automático de Atributo" para que o usuário tenha acesso somente aos dados referentes à empresa a qual ele está logado.
Permissão de acesso nas transações "Riscos e Equipamentos por Setor" e "Setores com Equipamento"
Visão do usuário:
Foram modificadas as transações "Riscos e Equipamentos por Setor" e "Setores com Equipamento" para que o usuário tenha acesso somente aos dados referentes à empresa a qual ele está logado.
Também na transação "Setores com Equipamento" o layout foi modificado. O tamanho do campo Setor foi aumentado e eliminada a distância vertical que existia entre os campos da tela.
Permissão de acesso na transação "Riscos e Equipamentos por Setor"
Visão do usuário:
Foi modificada a transação "Riscos e Equipamentos por Setor" para que o usuário tenha acesso somente aos dados referentes à empresa a qual ele está logado.
Permissão de acesso na transação "Tipos de Acesso e Turno"
Visão do usuário:
Foi modificada a transação "Tipos de Acesso e Turno" para que o usuário tenha acesso somente aos dados referentes à empresa a qual ele está logado.
Permissão de acesso na transação "Atos"
Visão do usuário:
As seguintes transações foram alteradas para que recuperem somente as informações referentes à empresa na qual o usuário está logado:
- "Atos"
- "Atos Válidos por Tela"
- "Impressão de Atos Coletivos"
Permissão de acesso na transação "Concursos"
Visão do usuário:
As seguintes transações foram alteradas para que recuperem somente as informações referentes à empresa na qual o usuário está logado:
- "Relação de Classificados em Concurso"
- "Ingresso de Classificados"
- "Concursos e Vagas Oferecidas"
- "Documentos de Inscritos a serem entregues"
Permissão de acesso na transação "Centros de Custo"
Visão do usuário:
A transação "Centros de Custo" foi alterada para que recupere somente as informações referentes à empresa na qual o usuário está logado.
Permissão de acesso na transação "Parâmetros para Finalidades de Contagem"
Visão do usuário:
A transação "Parâmetros para Finalidades de Contagem" foi alterada para que recupere somente as informações referentes à empresa na qual o usuário está logado.
Permissão de acesso na transação "Tipos de Folha"
Visão do usuário:
A transação "Tipos de Folha" foi alterada para que recupere somente as informações referentes à empresa na qual o usuário está logado.
Permissão de acesso na transação "Códigos de Contagem"
Visão do usuário:
A transação "Códigos de Contagem" foi alterada para que a transação recupere somente as informações referentes à empresa na qual o usuário está logado.
Permissão de acesso na transação "Código de Frequência X Códigos de Contagem"
Visão do usuário:
A transação "Código de Frequência X Códigos de Contagem" foi alterada para que a transação recupere somente as informações referentes à empresa na qual o usuário está logado.
Permissão de acesso na transação "Valores Auxiliares"
Visão do usuário:
A transação "Valores Auxiliares" foi alterada para que recupere somente as informações referentes à empresa na qual o usuário está logado.
Permissão de acesso na transação "Reserva de Vagas para Cargos"
Visão do usuário:
A transação "Reserva de Vagas para Cargos" foi alterada para que recupere somente as informações referentes à empresa na qual o usuário está logado.
Parametrização para movimentos retroativos posteriores a primeira folha.
Visão do usuário:
Foi criado, nas opções do ERGON, grupo FOLHAS, o item PERMITE_RETR_POSTERIORES, com a função de permitir a inclusão de movimentos retroativos posteriores a primeira folha rodada pelo sistema. Os valores permitidos são 'N' ou 'S'. Caso se queira cadastrar movimentos retroativos posteriores a primeira folha o item deverá ser paramentrizado com 'S'.
Criação de novas tablespaces para o Ergon
Detalhes Técnicos:
A partir desta versão foram criadas duas novas tablespaces para o ERGON :
- ERGON_TS_AUDIT : tablespace para acomodar a tabela ERG_AUDITORIA
- ERGON_TS_AUDIT_IDX : tablespace para acomodar a tabela ERG_AUDIT_CAMPOS
Para tanto, antes de rodarmos o script de migração, é necessário que o DBA :
(1) copie o arquivo ERGON.TBS que está na raiz do CD;
(2) edite o arquivo ERGON.TBS, alterando os nomes dos datafiles conforme desejado;
(3) rode o script no SQL*Plus conectado com um usuário com privilégios suficientes para criar as tablespaces.
Caso o cliente não crie estas tablespaces, comandos que irão mover tabelas e índices para as novas tablespaces irão falhar (ORA-00959 - tablespace "XXXX" does not exist"). O arquivo que move a tablespace está localizado em \ergon\versao_5.0\aps\auditoria.xxx, e poderá ser aplicado posteriormente, caso o cliente crie as tablespaces contidas no arquivo \hades.tbs.
Transação Dependências entre Rubricas
Visão do usuário:
A partir desta versão, a transação "Dependências entre Rubricas" permitirá a edição de layout.
Package PCK_FUNCIONARIOS - Inclusão da chamada para EP PCK_Before_Cergon.EPB__Funcionarios
Detalhes Técnicos:
Foi incluída na Package PCK_FUNCIONARIOS, a chamada para o Entry Point de C_Ergon PCK_Before_Cergon.EPB__Funcionarios com as devidas validações. Caso p_mens esteja preenchido, o código de erro será o de número 250.
Foreign key na tabela EXECUCOES
Detalhes Técnicos:
Na tabela EXECUCOES foi criada a foreign key denominada EXEC_CALC_DEST_FK, que relaciona a coluna DESTINO com a tabela CALCULO_DESTINOS.
Restrição de integridade em consignações.
Visão do usuário:
Criação de mecanismo de proteção à integridade dos dados em consignações e espécie de consignatárias. Tal proteção irá impedir que cadastros indevidos das informações de rubrica/espécie sejam efetuados.
Execução de uma folha para diferentes empresas
Visão do usuário:
A transação Cadastro de Folhas foi alterada para permitir que uma folha de pagamento possa ser relacionada com mais de uma empresa. Para isso, a tela passou a ter duas fichas (Folhas e Empresas da Folha). Na ficha Folhas, continuam sendo cadastrados os dados da folha de pagamento da mesma maneira que anteriormente. Na ficha Empresas da Folha, devem ser cadastradas as empresas que utilizarão a folha de pagamento selecionada na ficha Folhas. Assim, pode-se alterar características de uma mesma folha de pagamento de acordo com a necessidade de cada empresa.
Alterações em Lista de Valores e escolha de vínculo de funcionário
Visão do usuário:
As telas onde são informados número e vínculo do funcionário passarão a exibir em suas listas de valores todos os vínculos pertencentes ao funcionários escolhido em todas as empresas que este vínculo existir, exibindo também o nome da empresa.
Caso o usuário escolha na Lista de valores, um vínculo de servidor, o qual não tenha acesso naquela empresa, será exibida uma mensagem e a manipulação da tela para aqueles dados não será permitida.
O nome da empresa de referência (escolhida no momento da conexão do sistema) será exibido em tela na barra de ferramentas. Se a linha escolhida na lista de valores for referente a uma empresa diferente da empresa em que o usuário está conectado, desde que ele tenha autorização para ver estes dados, será enviada uma mensagem alertando sobre o fato, oferecendo a opção de nova conexão na empresa escolhida. Se a opção for realmente a de mudar de empresa, uma nova conexão na empresa escolhida será realizada, e seu nome identificado na barra de ferramentas. Em caso contrário, a lista de valores será exibida novamente para a escolha de novo vínculo.
Criação de 5 campos adicionais na transação Cadastro de Folhas
Visão do usuário:
Na transação Cadastro de Folhas foram criados mais 5 campos adicionais (de 6 até 10) todos exibidos apenas uma vez. Além disso, os campos adicionais de 3 até 5 foram alterados, passando a ser exibidos em modo multi-registro, como já ocorria nos campos adicionais 1 e 2.
Novo mecanismo de geração do PASEP
Visão do usuário:
A transação Arquivos de PASEP foi alterada para adaptação ao novo procedimento de pagamento do PASEP criado pelo Banco do Brasil. Com isso, a tela correspondente passou a ter seis fichas referentes a cada um dos arquivos envolvidos no novo procedimento. Ver help para maiores informações.
Detalhes Técnicos:
Para a alteração da transação Arquivos de PASEP foi necessário alterar o form ERG0077 com a criação de outras tabpages para atender a todos os arquivos envolvidos neste novo processo de pagamento. Além disso, foi necessária a criação de uma nova tabela no banco de dados chamada ERG_TEMP_PASEP (usuário ERGON), que é responsável apenas por registrar os erros detectados nos arquivos enviados ao Banco do Brasil. Sendo assim, pede-se truncar esta tabela com uma certa frequência. Tais alterações foram feitas baseadas no documento do Banco do Brasil de Junho/2001.
Inserção de parâmetros dos relatórios
Visão do usuário:
Foram inseridos os parâmetros de relatórios do Ergon, que serão disparados pela nova transação.
Com isto, os relatórios também sofreram alterações para que sejam executados somente dentro do sistema.
Transações que disparam relatórios
Visão do usuário:
As transações "Ficha Funcional" e "Lista Contracheque" foram alterados para que os relatórios sejam executados somente dentro do sistema.
Criação de opção para escolha entre Movimentos e Lançamentos Manuais
Visão do usuário:
A partir desta versão foi criada a opção MOV_LANC pertencente ao grupo de opções FOLHAS. Esta opção indicará se o sistema trabalhará com movimentos informados para folha através do conjunto de transações de movimentos, através do conjunto de transações de lançamentos manuais ou através de ambos os conjuntos de transações. Os valores possíveis para esta opção são 'MOVIMENTO', 'LANÇAMENTO MANUAL' e 'AMBOS'. Caso seja escolhida a opção 'MOVIMENTO' , o conjunto de transações referentes a lançamento manuais do menu Processos/Folha de Pagamentos/Movimentos será desabilitado do menu. Caso seja escolhida a opção 'LANÇAMENTO MANUAL' , o conjunto de transações referentes a movimentos do menu Processos/Folha de Pagamentos/Movimentos será desabilitado do menu. Para manter a compatibilidade com versões anteriores do sistema, o valor inicial desta opção será atribuído 'AMBOS'. No entanto, para padronizar os procedimentos e evitar possíveis erros na digitação de movimentos, recomendamos que seja escolhido uma das duas outras opções ('MOVIMENTO' ou 'LANÇAMENTO MANUAL').
Foi criada também a opção MOV_PASEP no grupo de opções 'FOLHAS' que indicará como os movimentos referentes ao crédito do PASEP serão armazenados no sistema. Os valores possíveis para esta opção são 'MOVIMENTO' e 'LANÇAMENTO MANUAL'. A utilização desta opção somente tem sentido caso a opção MOV_LANC esteja setada para 'AMBOS'. Para manter a compatibilidade com versões anteriores do sistema, ao valor inicial desta opção será atribuído 'MOVIMENTO'.